Verbo FM

Não sou Juiz!

BLOG FILIPI RODRIGUES-01

Quero compartilhar algo com vocês que estive meditando esses dias e espero que abençoe a sua vida.

Somos tão preciosos para Deus, dotados de tantas habilidades divinas, dentre elas a mais importante: amar. Temos em nós a capacidade de amar as pessoas independentemente do que elas fizeram contra nós, ou contra elas mesmas. A Bíblia descreve que sem fé é impossível agradar a Deus e, que é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. A Bíblia também afirma que a fé que agrada a Deus só entra em operação através do amor. Logo, para viver uma vida que agrada o coração de Deus é necessário fé e o elemento que faz com que ela funcione, o amor.

Mas, você já parou para meditar a cerca do seu comportamento quando alguém erra com você? Ou simplesmente quando alguém erra? Somos muito rápidos em pensar que somos juízes das situações e logo damos a sentença daqueles que cometeram algum erro e este veio a ser exposto. Nos colocamos nesta posição achando que somos perfeitos demais, parece até que não cometemos erros. Pare de julgar os outros e comece a julgar você mesmo. Será que os seus erros ocultos não são mais graves do que os erros daqueles que foram expostos?

Faça do Salmo 139 a sua oração diária, mais precisamente o versículo 24: “Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. Ao invés de querer julgar a todos, julgue você mesmo e use de perseverança para viver uma vida de temor ao Senhor. Sabemos que as Escrituras afirmam que aquele que teme ao Senhor habita em um lugar seguro e, que o temor do Senhor é fonte de vida e nos afasta das armadilhas da morte.  Condenamos muito e oramos pouco. Precisamos orar mais uns pelos outros.

Cansei de ser juiz dos outros, além de ser pesado, é pecado. Ser o que não fomos criados para ser. Esse foi o erro de Lúcifer, querer ser o que ele não era.

Além do mais, Jesus não nos deu poder de sermos chamados juízes de Deus, mas filhos. Seja filho, e não juiz!  Se quando alguém erra, Deus, o Justo Juiz, não os condena, pelo contrário, os ama. Quem somos nós para condenar? Perceba que quando alguém comete um erro, até que se arrependa, ela terá que conviver com o diabo e seus demônios em um ambiente de condenação. Eu te pergunto, em que time você está, no de Deus ou do diabo? Sem falar que, estar em uma posição de julgar e condenar é uma grande perca de tempo. Muitas vezes pensamos mal da pessoa enquanto ela já se resolveu com Deus há muito tempo.

Talvez, você esteja lendo este post e pensando “Mas eu não estou na posição de juiz, eu errei e agora todos estão me julgando e condenando“.

Em Romanos 8.1 está escrito: Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. 

Preste bem atenção! Esse versículo nos mostra que Deus criou um cronograma para o fim da condenação – agora! A condenação impedirá sua fé de funcionar, por tanto você deve por um fim a ela em sua vida agora mesmo, enquanto ler o texto. Viver debaixo de condenação não fará simplesmente com que a sua fé fique inoperante, mas abrirá portas para diversos pensamentos errados, como também a depressão.

Pare de meditar no que as pessoas falam ao seu respeito e medite nos pensamentos de Deus expressos na Bíblia sobre você! Quando estamos passando por algum problema, o melhor lugar para se estar continua sendo diante do trono de Deus.

Se você está enfrentando alguma dificuldade na sua vida, se deparou com esta publicação e a leu até o fim, espero verdadeiramente que ela tenha abençoado você.

1 Comentário

  • A paz Filipe. Estava escrevendo justamente sobre como não ser uma juiza de pessoas, situações, dentro outros. Falamos muito de condenação e pouco do amor. E em minhas orações Deus tem me mostrado diversas formas de amar. Amém por suas palavras que Deus te abençoe grandemente em sua vida. Hoje, amanhã e sempre. Gratidão

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!