Verbo FM

Mantenha o fervor

blog_dentro_jannaynaDeus não precisa de um dia para falar, nos abençoar e edificar através da Palavra. Ele está conosco em nossos momentos seja quando estamos sozinhos ou quando estamos juntos na Igreja. E a vida que tivermos com Deus fora da igreja repercutirá quando estivermos juntos. Isso significa que o contrário também é verdadeiro.

Se não estivermos tendo com Deus uma vida de comunhão fora do ajuntamento, quando estivermos juntos não fará diferença. E os nossos ajuntamentos com “pouca” diferença irão denunciar a vida que estamos tendo “extra- ajuntamento”.

Se formos afogueados na nossa vida particular com Deus os nossos ajuntamentos vão pegar fogo mais rápido. Se formos mornos, quase parando na nossa vida “extra-ajuntamento”, é exatamente assim que serão os cultos. E nem vai ser culpa do pregador, do povo do louvor, mas nossa culpa.

Muitas vezes, quando as coisas não dão certo no culto, alguns pensam: “É porque o louvor começou errado”. Não amados, nós começamos errado. Nós saímos de casa errados. Talvez eu esteja vivendo em casa errado. E queremos chegar aqui e desejar uma grande explosão. Meus pêsames para você. Porque isso não vai acontecer.

Talvez você pense: “Mas, Jannayna, Deus é cheio de graça e misericórdia!”. Graças a Deus que Ele é, mas tudo tem uma medida.

Você nunca teve um líder neste ministério que forjasse algo que ele não é. O Ap. Bud Wright não fez ou deixou de fazer algo porque o povo queria que ele fizesse. Pelo contrario, ele era absolutamente original, não mudava para agradar a ninguém, era sempre ele mesmo. Uma coisa que você podia observar em Bud Wright era sinceridade e autenticidade. O povo será o reflexo seu líder.

Lembro-me de um vídeo que foi feito em comemoração aos 20 anos do Verbo da Vida no Nordeste. Eu não sei se todos conhecem o histórico, mas quando o Ap. Bud Wright chegou ao Brasil ele não chegou ao Nordeste, como geralmente ninguém vem para cá. Normalmente vai para o sul, sudeste. Mas, por uma direção específica ele chegou aqui em Campina Grande. Tantos lugares no Nordeste para ele ir, ele veio para Paraíba e ainda não foi para a capital, mas uma cidade do interior. Eu acho que para bom entendedor meia palavra basta.

O interessante é que dentro destes 20 anos eu não estava aqui no começo. Isso significa que quando cheguei o Ministério já estava estabelecido aqui há alguns anos. O Ministério era novinho ainda, eu assisti algumas coisas no começo. Vi muitos casamentos, vi o nascimento de muitos filhos. Nós vimos as mudanças das igrejas, o nascimento da Escola de Ministros. Hoje, a escola é uma grande potência que viaja pelo Brasil com escola itinerantes, além da escola base aqui em Campina Grande.

É interessante observarmos a explosão do crescimento em mais de 20 anos. Eu sei que existem ministérios muito solidificados e maiores no Brasil com muita historia, e graças a Deus por isso. Devemos honrar isso. Não somos a única “coca cola do deserto”. Não somos os únicos “patos da lagoa’. Ainda temos muito para crescer.

Nestes anos assisti algumas etapas deste ministério. Observo  a explosão do crescimento depois que viemos para este templo novo. Era fácil na igreja anterior localizada no bairro da Prata, a gente conhecia as pessoas pelo nome, mas uma vez que o Ministério cresce dessa forma tem coisas inerentes ao crescimento que não dá para segurar. Por outro lado, não podemos perder a essência de algumas coisas, que não se pode perder de maneira alguma. E não importa quantos milhões de pessoas você agregue não vamos ficar uma igreja fria.

Cheguei aqui em épocas em que as pessoas saiam de casa para os acampamentos de manhã e só retornavam para casa no final do culto da noite. Elas gostavam de ficar no acampamento e isso eram quatro dias seguidos. Ninguém precisava implorar para elas participarem do acampamento. Ou seja, eram afogueados, o mover nos cultos era a coisa mais normal. Profecias, palavra, e não estou falando de um “negocinho’ mais ou menos não. Estou falando de negócio bem feito. De coisas verdadeiras. Obviamente sempre vai existir carne e meninice em algum momento. Mas, havia autenticidade e coração desejoso, coração que puxa essas coisas para acontecer. Conheci o Verbo da Vida assim.

Lembro-me quando tivemos que fazer dois cultos ainda na Prata, porque na igreja não comportava mais tantas pessoas. Para não entrar em um terceiro culto, graças a Deus o Senhor começou a nos direcionar para o novo templo.

Isso tudo que estou relatando aqui não é saudosismo de alguma coisa já que galgamos um nível maior. Mas, nós devemos manter sim o saudosismo de coisas boas e certas que porventura tenhamos perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!