por Fernando leal

Quando o poder de Deus entra em cena, aquele que está doente é curado, aquele que é pobre se torna rico.

“E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” (I Coríntios 2.1-5).

O poder de Deus pode mudar em cinco segundos aquilo que o diabo destruiu em cinco anos.

Paulo estava falando sobre uma fé baseada no poder de Deus. O Espírito de Deus está disponível em qualquer ambiente. Dessa forma, temos que ter a consciência de que esse poder está presente e que devemos dar ação a ele. Paulo diz que a fé não deve estar apoiada em homens, mas, sim, no poder de Deus. As situações mudam, as adversidades chegam, mas sempre teremos o poder Deus à nossa disposição.

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado” (João 7.37-39).

O que Jesus estava dizendo era que, ao receber dessa água que Ele daria, tornamo-nos um transmissor. Somos aqueles que carregam esse poder e esse poder não afeta apenas nossa vida, mas também a de outros à nossa volta.

A palavra PODER significa Dunamis – transformar algo natural em sobrenatural. O poder de Deus é como um muro ao nosso redor, que nenhum mal pode penetrar. Quando estávamos no mundo, sempre tínhamos a expectativa de que algo ruim estava para acontecer. Isso não quer dizer que a vida será um mar de rosas. Mas não importa a montanha no nosso caminho, há poder suficiente em nós para rasgar essa montanha ao meio. Existe poder suficiente para nos tirar do lugar que o diabo tentou nos colocar.

“Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre”(Lucas 8.49).

Muitos conhecem essa passagem, quando Jesus estava no caminho para a casa de Jairo a fim curar sua filha. Ele recebe a notícia de que não havia mais jeito, que a filha de Jairo já estava morta. Mas Jesus lhe disse: “Crê somente!”. Naturalmente, não havia mais o que fazer, mas Jesus o fez pensar no que de fato importa: confiar no poder.

Pare de potencializar aquilo que o diabo está fazendo!

Se pessoas reconhecerem que esse poder está presente, coisas vão mudar em sua casa, em seu casamento. Esse poder que está dentro de você deve afetar as pessoas ao seu redor. Primeiro, tenha consciência que esse poder está presente. Segundo, dê ação a esse poder.

Às vezes, como em um exame de raio-X, o profissional que realiza aquele exame, ao colocar a pessoa no ambiente de realização do procedimento, ele sai de cena, pois sabe que mesmo que ele não veja, não sinta, aquela radiação está presente.

Não precisamos ver ou sentir, devemos apenas reconhecer que esse poder está presente. E, à medida que eu me exponho, o benefício, a saúde e a intervenção vão chegar. Nós não precisamos sentir que está presente. Nós falamos com a boca que ele está presente. Com a boca eu dou ação a esse poder que vai fazer mover, abrir e manifestar tudo aquilo que precisa ser manifesto.

Não devemos nos tornar uma barreira para o poder de Deus. Você pode passar a sua vida em uma garagem, isso não lhe fará um carro. Ou seja, ir ao culto e apenas estar sentado, voltar e tratar o culto como um ambiente comum, nada vai mudar. Então, devemos ir ao culto conscientes de que esse poder está presente e que pode mudar qualquer coisa. Não devemos viver submetidos a um espírito de medo e a uma influência maligna ao ponto de não viver a vida.

Se havia um poder no Antigo Testamento que guardava aquele povo, enquanto possuíam uma aliança com sangue de bodes, quanto mais nós numa aliança superior.

“E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra” (Atos 6.2-4).

Existe poder para o serviço. Quando você está cheio do poder, você fará o que precisa ser feito de forma divina, um serviço à igreja local, consciente do poder.

Existem coisas que podem se tornar um bloqueio àquilo que está a sua disposição. Uma é a ignorância. Quando estamos em ignorância, estamos em escuridão. A palavra IGNORÂNICA significa escuridão, e dá uma ideia de um lugar onde você não consegue se mover. O diabo é o príncipe das trevas. Então quando estamos em ignorância, estamos em escuridão e isso nos priva de ter acesso ao poder. Mas quando a iluminação chega, e quando você conhece a verdade e essa verdade o liberta, nenhum demônio ou plano carnal pode interferir no que Deus está fazendo.

Outra coisa que pode bloquear o poder é não andar em amor. Em I Coríntios 12, Paulo fala a respeito dos dons espirituais. Em 1 Coríntios 13, sobre o amor e, no capítulo 14, fala novamente sobre os dons espirituais. O capítulo 13 não está ali por acaso. Ele é o que une. É como se o poder de Deus fosse uma locomotiva e uma vida de amor são os trilhos que o conduz.

Existem coisas que podem ativar o poder. Quando damos crédito ao que Deus fala, o poder e a sua manifestação entram em cena. Existem profecias a respeito dos últimos dias, em que o Espírito Santo seria derramado sobre toda carne. Existe um relatório bíblico que o ímpio viverá, mas existe um relatório dos dias que a igreja viverá. Filhos e filhas profetizarão, jovens terão visões e os vossos velhos terão sonhos.

“E não enfraquecendo na fé, nào atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus” (Romanos 4.19,20).

Abraão, nessa passagem, foi fortalecido na sua fé, dando glória a Deus. Ele simplesmente deu ação àquele poder e ele se comportou como se já fosse real. Ele não se comportou como alguém que se vitimizou. Não. Ele se fortaleceu na fé. Claro, existem certas situações onde vamos unir o sobrenatural ao natural, mas existem situações nas quais tudo o que você poderia fazer no natural já foi feito e só uma intervenção do sobrenatural entrando em cena seria possível para mudar o quadro.

2 Comentários

  • Glória a Deus edificante .
    Tenho dificuldade em me entregar a esse poder , sei que habita ricamente em meu ser , mas as vezes a timidez me impede de orar .
    Agora estou em um hospital com minha mãe orei por ela em casa o mal que ela estava sentindo teve fim .
    Mas meu desejo é orar por todos q estão a minha volta mas a timidez me impede , talvez ainda um pouco de incredulidade por medo de não acontecer as curas

    Resposta
    • Olá José Maria, graça e paz! A oração do justo é poderosa em seus efeitos e o justo é ousado como leão. A Ousadia do Espírito flui também através de pessoas naturalmente tímidas, o poder que opera em nós é sobrenatural e vai além das nossas características naturais. Se encha da Palavra e do Espírito por meio da meditação na bíblia e uma vida de oração e consagração que esta ousadia e intrepidez do Espírito fluirão na sua vida.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!