Quando chegamos ao final do ano sempre fazemos um apanhado de nossa vida. Das coisas que foram boas e das que não foram. Particularmente desde a morte do Pastor Bud eu venho percebendo um novo tempo para o nosso ministério. Um tempo de maior responsabilidade, INTEGRIDADE e de uma glória maior, um tempo onde Deus fará coisa maiores e isso é perceptível em nosso meio.
Vejo o avanço do Rhema, dos pastores, professores e dos alunos. Esses dias tive a oportunidade de viajar por algumas Escolas para participar de algumas formaturas pelo Brasil e até fora como em Angola, por exemplo, e estar em Angola é sempre entusiasmante para mim. Fiquei maravilhado em ver tanta gente boa por todos os lugares que estive. Muitas delas que são destaque na sociedade se entregando a Palavra de Deus.
Isso me alegra muito, porque eu sempre vi com muito cuidado a entrega ao Senhor de artistas e pessoas públicas como jogadores. Ou seja, pessoas que eram destaques na sociedade, mas que não tinham um acompanhamento da palavra. Às vezes, eles se convertiam e na mesma rapidez que se convertiam eles debandavam para viver uma vida devassa.
Mas, graças a Deus que tenho visto alguns deles encontrando o Rhema e pra mim o Rhema é mais do que uma Escola, é uma visão de Deus para a nossa vida. Desde 1990 essa palavra tem transformado a minha vida quando encontrei o pastor Bud e fui ensinado por ele.
Estamos encerrando o ano de 2014 e acredito que será de glória em glória a minha vida crescendo a cada dia, porque não é normal a vida do cristão ir decrescendo, mas crescendo a cada dia mais e mais, desenvolvendo e produzindo os frutos que Deus tem expectativas que você produza com integridade.
A missão do pastor Bud era nos ensinar sobre fé e ele veio ao Brasil e a cumpriu. Ao chegar aqui ele encontrou um grupo de pessoas que desejavam conhecer um pouco mais da palavra.
Eu enquanto ministrava em algumas formaturas do Rhema ao olhar nos olhos daqueles alunos, vinha em meu coração uma sensação de descoberta. Você já teve aquela sensação maravilhosa ao descobrir algo? Que sensação maravilhosa!
Algumas parecem querer soltar tudo para estar perto da gente. Essa sensação e percepção de descoberta é bem interessante.
Eu lembrei da palavra “eureca” e pedi a minha filha Luissa para procurar no Google a definição dessa palavra e lá diz que essa é uma expressão de descoberta de um matemático chamado Arquimedes, porque ele descobriu algo e gritou essa expressão: “eureca!”
Eu posso gritar a minha descoberta, e ela é: RHEMA!
A Palavra de Deus se tornou Rhema em nosso coração.
Eu não sei a quantidade precisa de alunos que se formaram esse ano, mas pela quantidades que vi nessas formaturas que estive temos uma multidão se formando. Quando eu falava sobre os artistas, políticos que eu tinha cuidado e atá mesmo pessoas eminentes na sociedade, eu falava com cuidado porque a Bíblia relata que quando uma pessoa nasce de novo e depois resolve voltar para o estado que vivia antes, seu estado fica pior que o primeiro. Ele consegue ficar pior e vejo que pessoas se convertem, mas não permanecem no crescimento acabam ficando pior do que eram antes.
A única maneira de podermos fazer com que a nossa vida vá bem é nos apegarmos a Palavra. É você valorizar o que tem, guardando e conservando o que tem recebido com integridade.
Existem varias maneiras de se conservar íntegros e viver cheios da palavra, de vida, de fé e cheios do Espírito.
Creio que você crescerá em 2015 muito mais do que cresceu em 2014.
Um feliz 2015!
Grande abraço!