“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito”.
(Gálatas 3.13-14)

Cristo nos resgatou da maldição da lei. A maldição da lei é doença, pobreza e miséria. Deus não projetou sofrimento para seus filhos aqui na terra. Lembre-se: Deus é a fonte de tudo o que nós temos. Mas nós precisamos fazer a nossa parte aqui na terra.

Nós sabemos qual é o papel do Espírito Santo em nossa vida e precisamos aproveitar a presença dEle em nós. Ele não está em nossa vida apenas para pegar carona.

“Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”. (Efésios 4:16)

Nós somos cooperadores de Deus e devemos fazer aquilo que fomos chamados a fazer. Quando você cumpre o seu chamado edifica a si mesmo e produz aumento ao corpo de Cristo. Deus é a nossa fonte, mas devemos abrir caminhos para receber o suprimento de Deus, porque Ele não pode me dar algo enquanto eu não estou cooperando com Ele, fazendo a minha parte. Preciso criar necessidade para ser supridas pelo Senhor. Necessidade não é falta. A nossa necessidade tem fonte, mas a falta não tem fonte. De fato, não é para nos faltar nada. Mas precisamos dar para receber.

Temos em nós a fonte para abençoar outras pessoas e quando falo de fonte não estou me referindo apenas a dinheiro. Ser fonte é ser exemplo na palavra para outros, porque as suas ações falam mais alto do que as suas palavras. Às vezes, nós falamos palavras que realmente não queremos dizer, mas estamos com isso afetando o corpo de Cristo.

Quero falar sobre outro tema importante: Julgamento. Seja cuidadoso com julgamentos. Porque na medida em que você julgar será julgado. Precisamos ter cuidado com as palavras que saem da nossa boca. Devemos ser fontes para as bênçãos sair. Se somos bênção, nós precisamos abençoar as pessoas. Devemos imitar a Deus, seguindo os passos dEle. Se vamos perdoar alguém, devemos não só perdoar, mas devemos perdoar da maneira que Deus perdoa que envolve esquecer. Ele não vai lembrar dos seus erros. Nós queremos que Deus faça a parte dele, mas nós não queremos fazer a nossa parte. Temos que perdoar e esquecer.

Como você está afetando o corpo de Cristo? Negativamente ou positivamente?

O corpo de Cristo para você são aqueles que estão ao seu redor. Esse é seu nível de influência, é a sua área de trabalho para o plano de Deus. “Você pode dizer: “mas eu só trabalho no ministério não tenho chamado, eu estou só fazendo a minha parte”.

Quando Abraão e Ló se separaram eles eram tão ricos, mas se separaram porque o povo que trabalhava com eles estavam com contendas. Portanto, o povo que trabalha dentro do ministério precisa entender que suas contendas irão afetar a liderança. Entre Abraão e Ló não teve contendas, mas eles sabiam que aquela contenda entre o povo iria chegar para eles e iria afetá-los.

Trabalhar no ministério é atuar no ministério de socorros. E esse trabalho é muito importante. Deus precisa da sua cooperação para multiplicar a fonte que Ele plantou em nós, a fonte que Ele nos deu. O fruto do espírito, os dons, e as manifestações do espírito tudo isso ele já nos deu. Ele mudou a nossa natureza e o nosso caráter também precisa ser mudado.

Nós devemos ter o caráter de Deus. O caráter de Deus não amaldiçoa outros. Amaldiçoar outros é falar contra, falar de forma negativa daquela pessoa. Muitas vezes, aquela pessoa está querendo sair de condições, mas não tem conseguido por causa das palavras que tem chegado até elas.  Se você sabe que as palavras que você fala ajuda essas pessoas, então fale. Ajude-as!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!