Verbo FM

Por que você vai à igreja?

Há algum tempo tenho meditado sobre a nossa postura nos cultos na igreja local. Gostaria de abordar um pouco mais disto nesta mensagem.

Ir à igreja, ao templo, para ouvir a Palavra de Deus é uma grande riqueza. A Palavra de Deus é o nosso precioso tesouro. Se você tiver prazer nessa Palavra que tem ouvido receberá da unção que está nela.

Se estiver em um culto e não estiver prazeroso naquilo que está sendo ensinado, você estará fechado para a unção que está naquela Palavra.

Quando estiver inquieto em um culto, avalie as suas motivações.

Muitos pensam: “Esse pregador tem a voz muito fina”. Então, se fecham porque não gostam de ouvi-lo. Com essa atitude, você está fechado para a revelação e com isso acabará perdendo a sua ida à igreja.

Outros pensam: “Eu já conheço esse versículo”. Essa não é a atitude correta ao cultuar. Você precisa entender que se a sua atitude for certa, até do “orvalho” Deus pode lhe alimentar.

Com a atitude certa, a unção lhe ensina.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.1-2)

Saiba que rogar é um pedido com insistência e com uma característica de intensidade, ou seja, é dar uma atenção especial ao pedido.

Tradição não é um sacrifício vivo, Pois é seguir apenas instruções ee um papel. Mas o sacrifício vivo é está ativo naquele momento, aberto a uma inspiração.

Eu não posso manter a minha vida com a consagração que Deus exigiu de mim há um ano. Se eu mantenho a minha vida nos padrões somente do que Deus me pediu há um ano, estarei fechado para o que Deus me pede hoje.

Será que Deus lhe quer apenas indo aos cultos, sentando no mesmo lugar, falando com as mesmas pessoas? Será que é apenas isso que ele espera de você?

Será que não teria um abraço que Deus queria quefosse dado através de você?

Será que Deus ainda tem liberdade de lhe acrescentar algo?

Pessoas que vivem a mesma coisa e não se abrem a mudanças, estão anulando a graça de Deus.

O perigo é estar fervoroso na tradição.

Você pode perguntar: “Por que Jesus foi morto?”. Porque os fariseus eram fervorosos na tradição. Ouviam algo fora da palavra e diziam: “Está fora”. Ele curava no sábado… “não pode”. Olha como eles eram avivados na tradição.

Eram avivados não no poder de Deus, mas em manter uma tradição.

O avivamento de Deus tem característica de vida, de amor, de moderação, de flexibilidade, isso tudo é fruto pacifico de Deus que leva a bons resultados.

Deus é misericordioso, a tradição não. Jesus não teve sucesso com aquele grupo. E chegou um momento em que Jesus teve que dizer: “Ai de vós!”. Eles estavam abertos a conseqüências, porque o poder de Deus não podia alcançá-los.

Por que o poder de Deus não podia alcançá-los? Porque eles davam mais atenção a tradição do que a Palavra. cuidado para você não ser um tradicional, indo para a igreja somente cumprir um costume. Avive-se!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!