Por: João Roberto
A salvação é fruto de um sacrifício de Jesus para que o homem desfrutasse de prazeres celestiais de maneira imediata, mas esta afirmação tem sido roubada do coração dos cristãos pelo diabo, que tem colocado em nossas mentes uma falsa certeza de que os benefícios de tal salvação seja apenas evidenciado após nossa morte, roubando de nós a certeza de que fomos salvos por Jesus e que desfrutaremos de tal benefício agora.
É possível que um cristão, que desfrute dos benefícios da salvação, viva uma vida em um nível acima das outras pessoas, sabendo lidar com as dificuldades espirituais e naturais, curando a alma e o seu corpo. Os homens do antigo testamento desfrutavam dessa presença de Deus, mesmo que o nascer de novo não fosse evidenciado em suas vidas.
Desta forma, existe uma alegria em Deus para nossa vida cristã, uma felicidade em ter passado pelo maravilhoso plano de salvação onde o diabo não pode mais ter domínio sobre nossa vida espiritual e emocional. Quando a salvação é evidência para nós como luz, satanás já não tem poder algum para nos manipular, e assim teremos vida em abundância, vivendo a alegria celestial e anulando os aspectos de morte, “Vinde a mim todos aqueles que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).
A evidência da salvação em nossas vidas atrai as pessoas e podemos dar testemunhos com nossas atitudes de que os benefícios da salvação podem ser aquilo que precisamos para nosso dia a dia.
Portanto, nossa salvação está carregada de todo o poder e benefício que precisamos. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10:19). Essa salvação traz segurança para que sejamos supridos em tudo que nos falte e precise ser acrescentado a nós. Um preço precisava ser pago e foi pago por Jesus, isso já aconteceu no calvário e aplicou ao mundo a verdade daquilo que é evidência diante do Pai. Para o céu somos mais do que vencedores e diante de Deus somos a perfeita parte de sua criação.