por João Roberto

Na Bíblia tem um texto que diz: “Eu é quem sei os planos que tenho a teu respeito” e graças a Deus que Ele colocou lá: “planos de paz e não de mal”.

Por outro lado o evangelho de João apresenta que o ladrão veio para roubar, matar e destruir, mas eu vim para que tenham vida e vida em abundância. Quando observamos o testemunho do exercício do ministério de Jesus, vemos que Ele só fez o bem.

Alguns querem pegar um texto fora de contexto para colocar em Deus uma característica de alguém que oprime, que tira a vida, mas eu desafio no ministério de Jesus, quem foi que Ele encontrou e Jesus a deixou com alguma sequela, mal ou dano?

E, Jesus disse: “eu não faço nada senão o que vejo o Pai fazer. Eu não falo nada senão o que ouço o Pai falar”. Então, está provado pelas palavras que foram ditas e está provado também pela prática e daí segue o que os discípulos fizeram. Recomendo que leia o livro de Atos dos apóstolos.  E você verá se cumprindo o texto que diz: e Jesus andou por toda a parte fazendo o bem, curando todos os oprimidos de satanás.

Essa é a razão do amor e cuidado de Deus além da intenção e dos planos de Deus para o homem. E, isso segue, de geração a geração. O cristianismo tem essa meta. Promover o bem. Tanto é que pregar o evangelho NÃO é anunciar más notícias. Pregar o evangelho é anunciar boas novas. Evangelho são boas novas.

É intenção de Deus nos salvar. O que é salvação? Segurança, preservação, cura e perfeição. Não existe nenhuma intenção em Deus de nos privar de um bem. Ele quer atuar em todas as áreas da nossa vida. Ele quer se fazer conhecido por isso, falou muitas vezes e de muitas maneiras aos pais e por último falou através do seu filho.  

A salvação é algo que acontece em nossa vida de forma processual. Jesus fez a parte dele, mas cabe a nós nos “despir” do velho homem e se vestir do novo. Isso é algo que acontece após o novo nascimento, mas exige a nossa atuação, a nossa participação ativa.

Deus tem essa intervenção na vida das pessoas, operando a salvação, porque a Bíblia diz que não é por obras. Diz que não fomos que O escolhemos, Ele nos escolheu. A Bíblia diz que pela graça você é salvo. Isso não vem de vós, é dom de Deus. Essa parte inicial, Deus fez tudo. Mas uma vez que Ele colocou os nossos pés sob uma rocha, Ele fica esperando a nossa sinalização.

Se nós inclinarmos para o espírito, o plano de Deus de vida e paz vai ganhando espaço, se desenvolvendo e manifestando-se. Mas, se nós nos inclinarmos para a carne , essa inclinação dá para a morte. E morte é não funcionamento, é prejuízo.

A percepção que eu tenho em meu coração é que existem muitas pessoas julgando que o evangelho não vale a pena porque a colheita que eles estão tendo é de alguém que inclinou para a carne. Está na igreja, mas inclinando para a carne. A inclinação para a carne, mesmo você crente vai levar para a morte sobre você, danos e prejuízos.

Quando falo morte não me refiro diretamente a enfermidade. Existe um tipo de morte que as pessoas estão experimentando. Existem alguns de nós fracos, doentes e muitos que morrem. A primeira escala dessa inclinação para a carne é fraqueza, depois vem as demais coisas. Doença e morte. Atenta para a forma que tem andando. O evangelho funciona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!