por João Roberto

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. (Provérbios 4.23)   

Ao longo da caminhada podemos ser influenciados por circunstancias, preocupações e cuidados. Adão teve o dever de guardar o jardim. Deus também nos instrui a guardarmos o nosso jardim, que é o coração.

Uma lei da física (entropia) diz: “Todas as coisas tendem a desordem”, desorganizando o organizado. Essa lei também se aplica ao cotidiano, nossa vida espiritual também tende ao caos, se não cuidamos.

Precisamos ter um zelo em ativar o espiritual, estando sensíveis ao Espírito e perceptíveis para operar nos dons, independente das emoções. Situações não podem nos absorver. Satanás tenta nos impedir de ter uma visão plena e aguçada do Reino espiritual.

“…e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. …E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu”. (II Reis 6.15-19)

Cabe a nós fazer algo que não farão em nosso lugar: guardar o coração. 

“Meus amados irmãos, considerai motivo de júbilo o fato de passardes por diversas provações”. (Tiago 1.2)

Passar por pressões no dia-a-dia é comum. Davi viu a adversidade como oportunidade para avançar em Deus, usando-as para mover-se e sair de cada circunstancia difícil com mais força, determinação e ousadia; cuidando sempre em manter o coração e a fé aquecidos.  Se levante! Que venham as adversidades como impulso e liberação de poder.

Declare: ” Pressão, eu vou te usar para ir adiante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!