por Luana Mayara
Acredito que vivemos na era de ricos conteúdos sobre “mudança, crescimento, rompimento”. São diversos cursos on-line, palestras, bons livros, eu mesma leio, participo, e fico bem entusiasmada. Mas é importante ter em vista que a transformação em nossa vida começou quando nascemos de novo e voltamos ao lugar original de filhos de Deus. Na verdade, é mais que uma transformação, é uma recriação. O trabalho do Senhor em nós continua desde então, estamos sendo transformados à imagem de Jesus.
O que realmente transforma a vida de uma pessoa é o Evangelho, esses outros materiais que adquirimos tem seu lugar de influência, com dicas preciosas, ajustes de hábitos. Mas, queridos não devemos desprezar o Evangelho das Boas Novas. Precisamos entender, em nosso coração, que toda mudança que estamos desejando está no lugar de relacionamento com o Pai.
Jesus nos deu acesso ao coração de Deus, nos colocou n’Ele, voltamos à estaca zero, como se o pecado nunca tivesse existido. Então, assim como Adão e Eva no início tinha comunhão com Deus, e aprendiam diante d’Ele, o mesmo será conosco. Tendo comunhão com Ele, iremos aprender e seremos transformados no que diz respeito à nossa mentalidade, ações e reações. De fato, em nosso espírito já fomos recriados, salvos, ajustados e transformados. O ponto agora é a salvação da nossa alma, a transformação do nosso entendimento.
Acontece com frequência, muitos de nós corrermos atrás de muitas coisas, livros, cursos, em busca de crescimento, mudanças e não está errado. A questão é essa corrida se tornar uma eterna jornada, algo sem fim, sem resultado algum. Porque, de fato, é enraizado na Videira que recebemos o fluir da graça de Deus que nos capacita a acertar, de modo que iremos crescer e seremos parecidos com Jesus, o filho de Deus cheio de graça e verdade.
Paulo nos ensina :
“ E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (II Coríntios 3.18).
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transforme-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).
Como somos transformados e mudados? Através do relacionamento com o Senhor! Como isso acontece? Todos os dias orando, louvando, adorando, meditando na Palavra. Simplesmente reconhecendo “Sou um filho amado de Deus, chamado para manifestar seu Amor aqui na terra!”. É mais simples do que estamos pensando. Não é orar em línguas 24 horas, sem conexão, sem entendimento, ler todos os livros cristãos! Essas duas últimas coisas são ótimas. Paulo mesmo orava em línguas mais do que todos, mas é necessário que seja algo que vem de dentro, do coração rendido, dos desfrutar da Presença, assim como um casal que se casa e permanece se falando, ouvindo, afinando a comunicação, o destino.
Zaqueu mudou sua rota de cobrador de impostos corrupto, restituiu pessoas, abençoou os pobres, isso porque teve um encontro com Jesus. A mulher samaritana abandonou uma vida de adultério porque bebeu da fonte de salvação. Saulo deixou de ser um perseguidor e se tornou Paulo, continuou crescendo, conhecendo o Senhor e se tornou uma resposta de salvação para muitas pessoas.
Queridos a transformação está em Cristo, no Evangelho, não priorize dicas naturais ao invés da sua vida com Deus. Não sabote seu crescimento, não se condene por situações que ainda estão paralisadas na sua vida. Na verdade o fato de você se incomodar, já demonstra que algo transformador já começou. Seja rápido em voltar-se para o trono de graça e você verá um aumento de transformação em sua vida, que você jamais calculou, quando errar ou pecar, seja rápido “Obrigada Senhor pelo teu amor, me rendo a Ti, pois vejo que na Tua Palavra posso ser melhor do que tenho sido!”.
1 Comentário