Sua presença é real – Parte I

“Deus faz muito mais de que tudo que pedimos ou pensamos”. (Efésios 3.20), já ouvimos esse versículo, mas a impressão que tenho é que muitas vezes essa verdade está escrita apenas em nossa mente e não nas tábuas do nosso coração.  De repente, ficamos tão acostumados com a consciência de que Deus habita dentro de nós, que somos Seu templo (I Co 6.19) , que podemos ter intimidade com Ele através do precioso sangue de Jesus (Hebreus 10.19,20) ; que Ele deixou de ser um Deus estranho e passou a ser Emanuel, Deus conosco, que não percebemos o quão grande e Poderoso nosso Deus é e que Ele faz muito mais além do que pedimos ou pensamos.

Por vezes, não conseguimos enxergar a beleza, o potencial de quem está do nosso lado por conta do costume, da intimidade. E só damos conta da importância das pessoas que estão do nosso lado quando não as temos por perto, da mesma forma fazemos com Deus. Estamos tão acostumados a realidade de tê-lo em nossas vidas, de saber que para o mundo Ele é Deus, mas para nós Ele é o nosso Pai , que não damos conta do quão poderoso, soberano Ele é.

Essa semana quando estava estudando para uma prova da faculdade,  de repente os meus olhos encheram de lágrimas quando pensei na grandeza de Deus, o quanto Ele é muito mais que qualquer mentalidade terrena, muito mais do que eu possa pensar, ou sequer imaginar. O quanto Ele é antes de tudo, Eterno, e que esse Deus tão poderoso decidiu sonhar comigo, pensar em mim, planejar minha vida. E o mesmo Ele fez com você, te alcançou, te transformou , decidiu habitar dentro de você.

Não revolucionaremos o mundo senão tivermos comunhão com esse Deus, senão tivermos consciência que somos sua casa, seu lar. A mesma sensação que temos quando voltamos para casa, de estarmos em casa, no nosso lar, foi a mesma sensação que o Espírito de Deus teve quando nascemos de novo e passamos a ser sua habitação, uma sensação de finalmente estar em casa, estar em seu lar, dentro de nós. Talvez alguém esteja pensando: “mas os céus é a habitação do Senhor”. E é mesmo, mas porque Ele é onipresente decidiu habitar dentro de nós na pessoa linda e maravilhosa do Espírito Santo (2 Co 6.16).

E essa vida vive em nós, por ela existimos, nos movemos, vivemos, por ela revolucionamos a vida de outras pessoas. Não podemos considerar comum, normal, profano, o que é santo, distinto, único. Não podemos tratar o Espírito Santo que habita dentro de nós como se fosse um passageiro, pelo contrário ele é o motorista da nossa vida e, nós somos os seus passageiros. É  tempo de despertamos nossa consciência não apenas para a realidade de quem somos, a justiça de Deus, os mais que vencedores, os vitoriosos, os corajosos, mas também para a realidade de Quem Ele é, porque se somos alguma coisa é porque Ele é.

Não resta dúvida que precisamos renovar nossa mente e meditarmos nas realidades da nova criação. Todavia, meditar nessas realidades não coíbe o fato que precisamos buscar o Senhor, de nos prostrarmos diante de Sua glória, lembra aqueles dias em que as palavras genuínas de adoração saíam dos nossos lábios banhadas com lágrimas quentes que escorriam da nossa face, perplexos pela  Gloriosa presença de Deus, pois é chegado um tempo em que esses dias de devoção, rendição apenas por quem Deus é,  precisam retornar ao nosso meio.

E por que estou escrevendo tudo isso? Porque percebo que existe um desequilíbrio no corpo de Cristo, e mesmo que sejamos jovens, adolescentes fazemos parte desse corpo, a questão é que hoje em dia fala-se mais da realidade de quem somos do que da realidade de quem Ele é, às vezes sem intenção invertemos os valores, passamos a ser o foco do louvor, da adoração. Mas, sabe  Revolucionários,  Jesus continua sendo o foco, o alvo da nossa existência, a essência da nossa vida, afinal Deus sem nós continua sendo Deus , mas nós sem Ele não somos nada.

A fé tem seu lugar de importância, confessar a palavra de Deus também tem, mas nenhuma dessas coisas substitui a comunhão, e a adoração que não é apenas louvar, mas é um estilo de vida conscientes da vida de Deus. É o que tenho tentado falar desde o início desse texto, sobre a grandeza de Deus, de Sua presença indescritível, presença Revolucionária dentro de nós. Só abrindo um parênteses: revolução significa transformação, mudança plena, radical. É exatamente o que a presença de Deus todos os dias está fazendo dentro de nós está Revolucionando nossas vidas de forma que não somos o que fomos ontem, e amanhã não seremos o que somos hoje, logo seremos melhores, avançaremos, cresceremos espiritualmente, os frutos do espírito amadurecerão em nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!