Paulo disse: “Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão” (I Coríntios 3.15).
Veja que ele não disse: “a obra que Deus edificou“. Isso porque a graça não anula os dons, os talentos e a capacidade humana de empreender (isso é o que significa “potencial” – poder ainda não utilizado, mas disponível). Cristo é o recomeço do empreendimento humano na forma de adoração e serviço.
Deus não nos anula com a sua graça. O homem “não aparecer”, ou “sair de cena” e Deus estar em evidência, significa a nossa existência em submissão à graça (inspiração, influência, direção) e não “anulação”. Temos ainda a responsabilidade por nossa missão e ministério (serviço).
Deus é Todo-Poderoso (um dos significados disso: “cheio de potencial”). E Ele nos fez sua imagem e semelhança. Portanto, somos também cheios de potencial. O nosso potencial precisa da conexão com o potencial de Deus e a graça refaz essa conexão. Estamos sempre cheios de poder para fazer, servir e empreender.
A graça é a vida de Deus de volta à nós, para tornar a vida humana original novamente possível. Seres humanos inspirados e proativos para a glória da Sua graça. A inspiração espiritual produzindo um estilo de vida inteligente e bem-sucedido.
As obra de “quem tem Cristo” não é um esforço para “ter Cristo”. É a manifestação por meio da vida humana (que foi criada por Deus) do que significa a habilidade, o poder, a suficiência, a graça e a Vida de Deus financiando os filhos de Deus.
Assim, que você visualize um 2014 cheio de graça, produzindo através de você o Reino que veio até nós, e conectando o presente com as recompensas eternas, que darão sentido ao viver e ao servir.
1 Comentário
Que maravilha poder receber mensagens inspiradas por DEUS por meio desse blog.Que ensinamentos lindos ,equilibrados e muito úteis.Parabéns Manasses.