blog_dentro_manassesE o seu nome será… Conselheiro (Isaías 9.6).

Jesus, o Cristo Maravilhoso descrito na profecia messiânica, é também o Cristo Conselheiro.

Ele tornou-se o Mestre por excelência do tipo de vida sublime que emana de Deus para dar sentido à vida humana. Porta-voz das palavras da vida eterna, Jesus é o mestre da humanidade. Fazemos nossas as palavras de Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna (João 6.68).

Como o ser humano maravilhoso, Jesus bebia das águas de Deus, bebia do Espírito e da Palavra. Como Conselheiro, Ele dá de beber ao ser humano: Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna (João 4.14).

Os segredos do conhecimento e da sabedoria, que deveriam ser o segredo da existência humana, estava em Jesus, bem às vistas. E está nEle o amor, tão real quanto o ar que respiramos, para ser o habitat de uma vida excelente. Desde que o recebamos integralmente em nós – O Jesus Cristo Conselheiro.

Como o Filho maravilhoso, ele tinha uma revelação clara do Deus Pai que o amava como Filho. Como Conselheiro, ele revelou que Deus é também o nosso Pai. Ele era o maravilhoso conselheiro (Isaías 9.6 NVI). Um Cristo que dava aulas de dignidade e nobreza a partir da sua própria existência como ser humano.

Vivendo neste Planeta, Jesus era a personificação do amor de Deus. Em simplicidade, uma demonstração do interesse que Deus sempre teve de fazer com que entendêssemos que o seu saber nunca esteve vetado ao ser humano, porém, disponível. Jesus era a revelação do coração de Deus e a influência deste coração paterno sobre a humanidade.

A redenção por meio de Jesus Cristo nos restaura para um patamar em que, nEle, nos tornamos maravilhosos, por meio do Espírito Santo. Dotados da inspiração divina, somos capazes de ser conselheiros – influenciadores, mestres – aptos para fazer discípulos de todas as nações.

O Cristo Conselheiro demonstrou os efeitos práticos do Consolador habitando no homem. Ele demonstrou o estilo de vida que uma pessoa que tem o Consolador pode viver. O Espírito foi o Consolador, o Paracleto de Jesus. E Jesus o porta-voz de toda Sua influência e inspiração.

Como seres humanos maravilhosos atrairemos a inspiração de Deus para o nosso espírito. Como seres humanos conselheiros, atrairemos as pessoas para o Cristo que é conselheiro através de nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!