Verbo FM

O príncipe da paz

Por: Manassés Guerra

E o seu nome será… Príncipe da Paz (Isaías 9.6).

Como Príncipe da Paz Jesus veio para definir a atmosfera, o ambiente do seu governo sobre a terra. Adão entregou o governo que lhe era devido ao príncipe das trevas. Consequentemente, a guerra, o ódio e a inimizade constituem a temática deste império maligno que assola os homens.

Não se tratava de mais um tirano que vinha para escravizar, dominar e impor o medo. Agora é o Príncipe da paz! Tudo estava mudando. Um novo começo, uma nova história. Os seres humanos estavam sendo transportados para uma realidade tão diferente da que eles conheciam e tão superior, que tudo começaria com a recriação o espírito humano, e teria continuidade na forma de pensar e ser.

Sim, esta mudança para o Reino do Príncipe da Paz é de fato radical. Exige mudança na forma de pensar. Uma nova mentalidade. Uma nova educação. Uma nova cultura. Um novo governo. Um novo príncipe. O príncipe maligno foi destronado e agora, o Príncipe da humanidade ascende ao trono e eleva toda a humanidade ao trono que o Pai criou para o governo dos filhos.

Jesus apodera-se de tudo o que Adão perdera no Éden. O Príncipe da Paz logo estabelece um novo tempo – “as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17).

O Príncipe da paz estabelece um Reino em que o ser humano tem paz com Deus e com o seu próximo. Um Reino que tem o seu início em Deus, estabelece-se na terra, mas encaminha-se eternidade a dentro.

Jesus traz sobre os seus ombros uma responsabilidade. Responsabilidade de governo. Um governo onde o ser humano é maravilhoso, conselheiro, empreendedor da capacidade de Deus, eterno filho do Pai Eterno e membro do principado da paz – Embaixador da paz.

Um principado que nunca mais deixará de existir. E Jesus diz: tomai sobre voz o meu jugo, ou, poderíamos dizer: assuma este principado! E Ele deixa claro que é uma responsabilidade que não nos oprime, mas nos eleva: o meu jugo é suave, o meu fardo é leve.

Ou seja, não é pesado ser da paz e estar ungido para reinar. Neste governo, neste principado, encontramos descanso para as nossas almas, que outrora, estavam cansadas, sobrecarregadas, atormentadas, pois em espírito, somos inspirados pelo amor (Mateus 11.29,30).

Paz interior e paz exterior. Paz em nós e através de nós. Um eterno Reino de Paz. Os habitantes da terra podem experimentar um tipo de vida, que nunca pôde ser vivido antes que o Príncipe da Paz viesse a nós. Ele veio, Jesus chegou e agora Ele diz: paz seja convosco! (Lucas 24.36).

Trecho do livro “Maravilhoso” – Manassés Guerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!