“Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar, fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João. Vendo ser isto agradável aos judeus, prosseguiu, prendendo também a Pedro. E eram os dias dos pães asmos. Tendo-o feito prender, lançou-o no cárcere, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma, para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da Páscoa. Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere. Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me. Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; parecia-lhe, antes, uma visão. Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele. Então, Pedro, caindo em si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico. Considerando ele a sua situação, resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam” (Atos 12.1-12).
Deus nos convoca para esse ambiente de oração. Posicionados em uma vida de oração.
Diante da prisão de Pedro, a igreja se colocou a orar incessantemente. Depois daquele tempo, um anjo do Senhor veio e livrou Pedro da morte. É possível estarmos atentos à oração ou negligentes. Existem algumas necessidades que podemos esperar, outras, porém, não.
Deus nos chama à oração, para que Ele possa intervir. O Espírito Santo vai nos chamar a atenção para a oração. Você vai ficar despertado para o que se deve orar. Às vezes, jogamos toda a responsabilidade para Jesus, mas Ele ora em parceria com a Igreja, Ele compartilha direções e devemos nos mover no Senhor.
“Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens” (Salmos 115.16).
O anjo veio, quando a Igreja orou e perseverou. Temos uma boa doutrina de oração, mas uma boa doutrina sem prática não adianta de nada. É bem importante darmos resposta a uma vida de oração. Seremos impulsionados e colocados em outra velocidade em relação à oração. O mal será cortado por causa desse posicionamento.
Nós vamos ser chamados para orar pela nossa nação como nunca antes. E isso inclui uma convocação também ao jejum em favor de nossa nação. Deus vai levantar homens, situações serão revertidas, porque alguém orou, quadros serão mudados por causa do compromisso de uma vida de oração do povo de Deus.
Eu não quero ser negligente ou ignorante quanto à oração. Eu declaro uma vida de oração fervorosa sobre a sua vida. Deus está convocando cada um de nós a um tempo de clamor como nunca antes.
Há uma unção fresca do mover do Espírito para a Igreja. Tem um mover do Espírito que é para dentro do trono. Onde vamos discernir as inclinações do Senhor. Há um poder no nome de Jesus para usarmos e paralisamos situações. Vamos nos encontrar com verdades, algo será despertado dentro de nós para agirmos.
Somos a casa de oração da nova aliança. Deus nos dá olhos para ver e ouvidos para ouvir, não somos dominados pelo natural. Vamos livrar pessoas da destruição, vamos guardar a nossa Igreja e nossa nação debaixo de oração.
“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei” (Ezequiel 22.30).
Para que as coisas sejam interferidas aqui na terra, é preciso a Igreja se colocar na brecha. Coisas serão mudadas na terra, quando a Igreja orar. Venha para esse lugar de oração!
“Assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei; como em outro lugar também diz: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade” (Hebreus 5.5-7).
Vamos nos unir a Deus, para orar com Ele de acordo com o que Ele vai nos mostrar, para interceder e interferir no curso das coisas na terra. A Igreja, o Corpo de Cristo, vai se mover com Jesus naquilo que Ele quer que oremos.
“A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado tardios em ouvir. Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal” (Hebreus 5.11-14).
Já deveríamos ser mestres no quesito da oração, para nos movermos naquilo que Jesus quer que nos movamos, a ponto de mudarmos o quadro das necessidades das pessoas. Com a prática da oração vamos perceber o mundo espiritual melhor do que antes. Com a prática de estarmos no trono com Ele, fluindo e intercedendo.
A unção da reconciliação vai fluir se você pregar para um pecador. A unção sacerdotal vai tocá-lo quando você começar a fluir na oração.
O Brasil verá grandes livramentos por causa da oração da Igreja do Senhor. Ele está nos chamando a nos colocarmos na brecha, para darmos respostas a Ele. Seja, portanto, um intercessor!
1 Comentário
Que Material mais Edificante…
Obrigado Pr. MANOEL DIAS…por esta Convocação…
Nós que fazemos parte do Corpo de Cristo… da Igreja do Senhor…já estamos sendo incomodados com este Apelo…
ELE… já está nos Chamando para nos colocarmos na Brecha…E darmos Respostas à ELE..
GLÓRIA À DEUS!!!