por Manoel Dias
Fomos chamados para sermos a luz do mundo. Existe um intervalo entre a primeira e a segunda vinda de Jesus. Nesse intervalo, foram dois mil anos de historia e a Igreja se expandiu. Essa responsabilidade para a Igreja se expandir ainda mais está em nossas mãos!
Estamos no final da dispensação da graça e a Palavra precisa ser proclamada. Alguns podem ser movidos para ir, outros para orarem por aqueles que foram.
Em Atos 17.26-30 diz: “Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”.
Com a passagem acima, entendemos que Paulo tinha o encargo de pregar o Evangelho a todos. A tarefa missionária é nossa e nos não podemos nos omitir!
No período da lei, o povo judeu foi levado cativo para a Babilônia e Daniel estava no meio desse povo, mas aquele homem entendeu que fomos levantados para refletir a luz. Não importa o tamanho das trevas, se apenas um palito de fósforo foi ascendido, nós iremos ver coisas que nunca foram contadas acontecendo. Como vamos alcançar bilhões de pessoas? Não importa o tamanho das trevas, se a luz brilhar ela já começa a dissipar toda a escuridão.
Precisamos nos unir, descruzar os braços… Missões é uma tarefa da igreja. Não somente de um ou de outro.
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios” (Romanos 11.25).
Não podemos nos omitir! Jesus disse para pregar o Evangelho para todas as nações. A plenitude dos gentios está se completando. A Igreja se encontrará com Jesus, nos ares, como a Bíblia afirma. Será o encontro do noivo com a noiva.
Não estamos aqui para ajuntar tesouros na terra, precisamos ter consciência da eternidade, do propósito e da missão. Estamos caminhando para o Reino! Ele vai voltar! Não é uma tarefa para alguns, mas para a Igreja… testemunharmos a bondade e o amor de Deus.
A tarefa missionária é para mudar o destino de pessoas!
Precisamos fazer algo pelas pessoas. Deus reservou uma explosão populacional para esses últimos dias, para que possamos expandir o Evangelho de Jesus Cristo.
Nestes dias, precisamos nos comportar debaixo da inspiração do Espírito Santo. Oremos para que o Senhor levante um exército de missionários! Oremos por pessoas sendo consagradas e preparadas para cada lugar especifico. Agradecemos pela vida dos nossos missionários, que levam a Palavra de Deus. Que brilhe a Sua glória e resplandeça a Sua luz!