Por: Manoel Dias
“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Romanos 6:4)
“… Novidade de vida.”
Andar com Deus a cada dia é uma festa, uma felicidade, uma novidade.
“Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa. ” (Oséias 6:4)
Deus preparou para que vivêssemos na atmosfera do Espírito Santo. Mas, para isso, é preciso conhecê-Lo.
Experimentar é diferente de conhecer. Precisamos conhecer o mover do Espírito e ter uma experiência pessoal e íntima com ele. É importante estar em um lugar em que essa realidade é vivida e explicada.
“No mesmo dia chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram,Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão.Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo; Por fim, depois de todos, morreu também a mulher. Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina.” (Mateus 22:23-33)
Com ênfase no versículo 29, que é a resposta de Jesus, ele fala que “… Vocês não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus.”
É possível conhecer o poder de Deus. Temos um ajudador que nos leva a isso. O Espírito de Deus se move dentro e sobre. E como perceber o Espírito de Deus? Com o seu espírito.
Sentimos os seus efeitos, mesmo não O vendo. Não é algo que sentimos, mas algo que vemos seus frutos.
Palavra e poder: você vai começar a andar por dimensões novas.
“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,” Lucas 4:18
“ O Espírito do Senhor está sobre mim…”
Está chegando os dias em que você terá mais consciência do Espírito Santo do que da roupa que você veste, a mesma consciência que Jesus teve.
“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3:8)
Só experimenta dessas coisas quem é nascido de novo; ele é o que ouve por dentro. Todos os nascidos de novo são candidatos, na Nova Aliança, a experimentar o Ministério do Espírito.
“Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.” (I Coríntios 12:1)
Ignorância da Palavra, da pessoa do Espírito Santo. O remédio para isso é o conhecimento.
O poder está associado com o Espírito Santo. Expanda seus limites ao pensar sobre si mesmo. Não roube de você mesmo o melhor de Deus para sua vida, para que possa ter suas próprias experiências.
“Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.” Lucas 2:25
“… E o Espírito Santo estava com ele.”
A consolação de Israel, dita no versículo, significa a vinda do Messias.
Uma vida na carne entristece o Espírito Santo. Com nossa vida, nós atraímos ou resistimos a Ele. Seja receptivo, renda-se ao Espírito.
A diferença do joio para o trigo é que, quando vem o vento, o joio fica em pé, enquanto o trigo se rende. Isso faz referência ao orgulho e à submissão respectivamente.
O Ministério do Espírito Santo vai te ajudar nos mínimos detalhes de sua vida. Recoheça-O com honra. Viva uma vida de tal forma que O atraia.
Versículo 26
“E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.” Lucas 2:26
Porque ele era receptivo, usufruiu da intimidade, o Espírito Santo lhe revelou. Os pensamentos do Pai serão transmitidos a você pela pessoa do Espírito Santo. Primeiro para abençoar você, depois aos outros.
Versículo 27
“E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,”Lucas 2:27
“… Movido pelo Espírito…”
Quando você começa a ter intimidade com o Espírito Santo, você começa a ter a intuição (“não sei porquê, mas algo me puxa”), a cabeça não entende. Muitas vezes, não tem lógica natural, mas espiritual. Seja movido pelo Espírito. Daí você terá coragem de falar coisas pelo Espírito, você entrará em uma dimensão formulada pelos céus. Às vezes, você nem vai saber o próximo passo que vai dar, mas você confia tanto nele que passa a descansar.
Uma nova inspiração em sua vida. Tudo sai a partir de uma experiência com o Espírito Santo. Um óleo fresco, você vai perceber Sua presença, não será só em você, mas em quem estiver ao seu redor. Aonde você chegar, haverá um derramar do Espírito de Deus.
Se há resistência, Ele não vem sobre, mas quando Ele vê rendição, Ele se move. Se você não conhece as Escrituras, você certamente errará, mas se conhecer, você vai acertar.
Você vai aprender a se aquietar por dentro para recebê-Lo. Tem gente que não ouve porque não se aquieta. Ele dá a seta e te mostra os caminhos. No trânsito, ao invés de você murmurar, começa a ter comunhão com Ele. Ele não é um hóspede desconhecido por você.
Existe uma força que não tem nada a ver com o lado natural: é o Espírito Santo. Do trono flui um rio, Deus líquido, as águas estão se derramando, as águas estão subindo. Apenas renda-se!
1 Comentário
Palavra abençoada. Aleluias