Verbo FM

Paz é fruto do espírito

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”  (Gálatas 5.22-23).

A paz é fruto do espírito e jorra de dentro de nós, em nós e através de nós. Isso significa que é paz para você e para quem está perto de você.

“Tu conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme em ti, porque ele confia em ti” (Isaías 26.3).

Você pode ter sofrido algum tipo de tormento nesses últimos dias, você que foi afrontado, Deus te quer cheio de paz. Você que foi injustiçado, se submeta a Deus, porque a Ele pertence a vingança.

Deixa Deus julgar por ti, Ele é reto juiz. Mas, não perca a tua paz por nada. Nem por pouco e nem por muito. Porque a sua paz é mais preciosa do que qualquer coisa. Você é um guardião da sua paz.

“Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”  (João 14.20-21).

Observe que Jesus está dizendo uma condição. Ou seja, se tivermos os mandamentos. Isso quer dizer, comunhão com a Palavra de Deus.

Se tivermos comunhão com Ele através da Sua Palavra seremos transformados, porque a Palavra tem potencial para nos transformar.

Às vezes, o pastor nos exorta para congregarmos, para meditarmos na Palavra, em um bom livro, e isso parece para alguns uma chatice, uma insistência, mas não devemos pensar assim.

O que é que o pastor faz? Apascenta. Ele dá instruções para você criar um ambiente de paz em sua casa, em sua vida.

A palavra apascentar quer dizer: produzir paz.

Irmão, quando estamos sem paz ficamos desestabilizados, perdidos, atiramos para todos os lados. Não produzimos, perdemos a noção, falamos descontroladamente e ainda irritamos os outros.

E o mais grave: Não conseguimos ouvir a Deus. Por isso que Jesus antes de ministrar a Palavra Ele ministrava um ambiente de paz:

“(…) A minha paz vos dou, não dou como o mundo dá (…)” (João 14.27).

A paz que o mundo dá é passageira, não tem uma sustentação, mas a paz que vem do alto te faz ficar bem, mesmo que naturalmente você não tenha nenhum motivo para isso.

Você pode até nem ter o pão para comer amanhã, mas você dorme tranqüilo.  Você nasceu de novo e agora anda como filho de Deus.

“Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”  (João 14.22-23)

Jesus está dizendo: Não vai haver mais apenas manifestações, nós vamos morar com vocês.

Deus é intenso e Ele também quer a nossa intensidade. Pare de servir a Deus pelas beiradas! Pare de adorar com leveza! Quando éramos do mundo éramos intensos e agora que somos de Deus é tanto “cuidado”, Pare com isso!

Não roube de você mesmo ao ponto de se tornar um “morno espiritual”. Talvez você pense: “Mas esse é o meu jeito, eu sou moderado”. Cuidado para que essa sua moderação não o deixe congelado ao ponto de você perder a sua sensibilidade espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!