As mulheres são o termômetro do lar. Muitas vezes, é possível perceber o clima da casa quando a mulher está com os hormônios à flor da pele, irritada por causa das pressões do dia a dia. No entanto, a mulher sábia constrói sua casa de forma diligente e cuidadosa. Nos dias de hoje, muitas mulheres têm desvalorizado o grande privilégio da maternidade, julgando que ter filhos é muito trabalhoso. Verdadeiramente é, mas a recompensa é grandiosa.

“A mulher sábia edifica sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba” (Provérbios 14.1).

Conexões entre gerações

Recentemente, tenho refletido sobre como os filhos, muitas vezes, agem com as mães de maneira que as desagradam, mesmo que, anteriormente demonstrem grande carinho. Eles as chamam de “chatas”. Isso não deve deixá-las chateadas. Muitas vezes, uma mãe não pode salvar a vida de seus filhos, mas a falta dela pode destruir a vida deles. Como mãe, percebo que em algumas situações, a melhor opção para resolver conflitos pode ser uma conversa franca ou até mesmo um castigo.

Em Mateus 1.28-45, podemos ver o anjo se apresentando a Maria e lhe contando sobre seu propósito de ser mãe de Jesus, e que Isabel estava grávida, apesar de ser considerada estéril. Maria ficou confusa com tudo aquilo e, mesmo sem nenhuma instrução para visitar, foi até Isabel, enfrentando quilômetros de distância. Essa conexão foi extremamente importante para que ficasse claro para Maria a grandiosidade daquela responsabilidade.

A conexão entre elas serviu de influência para a mãe do Salvador, de modo que uma geração pudesse servir de apoio e ajuda para outra. Maria era inexperiente, mas estava disponível para ajudar a mãe de João Batista no final de sua gravidez; enquanto esta poderia auxiliar Maria a vivenciar e entender os processos iniciais da gestação.

A maternidade nos dias atuais

É natural que mães e filhos se entendam, mas existe uma conexão entre as gerações que precisa ser cultivada. Infelizmente, muitas vezes há problemas nos relacionamentos, por exemplo, entre noras e sogras, que não deveriam existir.

Satanás tenta dividir gerações, e famílias têm sofrido porque não reconhecem a importância tanto da geração de Maria quanto da geração de Isabel. As diferenças geracionais nunca deveriam ser um problema, mas sim uma grande oportunidade de aprendizado e fortalecimento, tanto natural quanto espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!