Vamos começar falando exatamente sobre ser firme e constante e não ficar seguindo todo vento de doutrina, porque não é bom para você, como pessoa e nem como professor. Agindo assim você não conseguirá ensinar com excelência. As crianças absorvem ensinos com profundidade se forem bem embasados, fundamentados e contextualizados e esse ensino será marcante na vida dela.

Para isso, o professor precisará estar com o coração nesse propósito e objetivo. Mas, sabe, quando você tem uma cor de tinta e mistura com outra? Essa mistura transforma as duas cores em uma terceira cor. Assim é com um professor que não sabe bem o quer, e cada decepção o leva a desistir do seu chamado e passar para outro departamento; ou vai congregar em outra igreja e lá começa a servir novamente, porém sem ter convicção para esse tempo na sua vida.

Existem pessoas que mudam de ideia e seguem ensinos e orientações de vários tipos de informações e como fica isso na sua vida pessoal? E como professor? Uma frase do Pr. Samuel Libert, no Manual do Ministério Infantil, chamou a minha atenção: “As crianças são as mensagens viventes que mandaremos para uma época futura na qual não estaremos”.

Mas como levaremos mensagens da Palavra que vão trazer salvação e uma vida cristã saudável para as crianças, se nós mesmos estamos em dúvida?

Precisamos começar a ter propósitos na nossa vida ministerial, no nosso chamado. Deus nos chamou para uma vida plena, em todos os sentidos.

Estando prontos para ser e fazer o que fomos chamados podemos ser mais eficazes. “Com efeito, tendes necessidade de
perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa”, diz Hebreus 10.36. Quando você olha para si mesmo e tem a consciência do que Deus o comissionou a fazer, a cada dia se sentirá mais vivo e mais ativo no que está fazendo e o seu trabalho terá cor e brilho.

Lembre-se, “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo
que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (I Coríntios 15.58).

Firmes e constantes! Isso é o que Deus requer de nós que temos um chamado para o trabalho com crianças. Firmes e constantes e não misturando as tintas, levando sempre a mudanças de cores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!