Verbo FM

Ore em línguas

Se você é salvo, o Espírito Santo passa a habitar dentro de você, e Ele não é uma bomba, um fogo, ou qualquer outra representação. De fato, o Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade. Estamos sendo gratos por tão grande salvação? Você é grato por ter o Espírito Santo habitando dentro de você? Você tem vivido de forma a expressar a gratidão por ser templo e morada do Espírito Santo?

De fato, temos abundância de Palavra, abundância de conhecimento, mas muitas vezes não estamos vendo Deus se mover. Existem pessoas acostumadas em ter abundância de Palavra e de conhecimento, porém devido ao costume não fazem nada a respeito do que já possuem, ou seja, estão despercebidos do que Deus está fazendo no nosso meio. 

Sem distrações

“Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei. Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus” (Lucas 2.25-33).

É interessante porque não era apenas Simeão que aguardava o Messias, mas todo judeu aguardava a sua vinda. A Bíblia nos mostra alguns sinais, o Espírito Santo estava sobre ele, não morreria até ter visto o Cristo e foi direcionado pelo Espírito a ir ao templo quando os pais de Jesus havia levado. 

É possível estarmos dentro do mover e não vermos as coisas acontecerem, às vezes por estarmos distraídos ou esperando Deus se mover da forma que queremos. Como aquele povo, que esperava um guerreiro que conquistasse pelas forças do braço, mas ao invés disso, veio um homem que conquistou tudo o que precisamos pela força do Espírito Santo. E muitas vezes, estamos na mesma situação esperando Deus agir da forma que queremos.

Reconheça o mover de Deus através da sua dependência n’Ele. De fato, o Senhor tem planos para a sua vida, mas esse plano não está no piloto automático. Existe um plano divino a respeito da minha e da sua vida, e o Senhor sabe como nos revelar, mas precisamos corresponder ao Senhor, cooperar com o plano divino e orar a esse respeito. Deus está pronto para revelar para nós parte do seu plano.

Gratos pelo Espírito Santo

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jeremias 33.3).

Tem tanta gente vivendo apressado, querendo construir o seu futuro. Se você decidir se conectar ao Espírito Santo, o Senhor revelará os Seus planos, como construir um futuro e viver os planos que Ele mesmo planejou para você. 

Eu volto a perguntar as mesmas coisas do início: você é grato a Deus por ter o Espírito Santo habitando dentro de você? Vamos viver como quem é grato por já ter recebido o Espírito Santo. Ele nos auxilia a orar aquilo que não sabemos. Ele nos dá a oportunidade de orar em línguas e conhecer o Seu plano.

Invista na sua vida de oração

Ninguém é ocupado demais para orar, organize a sua vida para ter um tempo de oração. Quanto mais tempo você investe em oração, menos tempo você investirá para resolver problemas.

‘’As coisas mais extraordinárias que eu vivi foram fruto de decisões simples que eu tomei guiado pelo Espírito’’ (Kenneth E. Hagin).

Se você estiver conectado ao Espírito, você viverá o extraordinário. Ir ou não ir? Comprar ou não comprar? Falar ou não falar? Não existe super-homem ou supermulher, mas, sim, pessoas que decidem ser guiadas pelo Espírito Santo em cada decisão, e essas pessoas são aquelas que viverão o extraordinário. 

Oração em outras línguas

“Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios’’ (I Coríntios 14.2).

Falar em outras línguas nos deixa melhor, até a nossa carnalidade vai melhorar. Você precisa submeter o seu corpo e a sua carne quando está orando em outras línguas. Você já fica na prática de se submeter às instruções do Espírito a partir do momento que decide orar em línguas. 

Eu quero desafiá-lo a ter tempo de oração em outras línguas, ao acordar de manhã e orar 10 minutos, se organizar para após o almoço, orar mais 10 minutos e antes de dormir orar mais 10 minutos. O intuito é de estimular a ter mais consciência da habitação do Espírito Santo, a ponto de você ter uma vida entregue ao Senhor e guiada pelo Espírito. 

Todo treino começa devagar. Esse desafio que eu estou lançando fará você se desafiar a ter mais tempo com o Senhor. Quando chegarmos ao final do ano, perceberemos como estaremos melhores. E, lembre-se: quando estiver acostumado a cumprir o desafio dos 10 minutos é o momento de aumentar o tempo. 

É possível a gente viver de forma a expressar gratidão de ter o Espírito Santo, rendendo-se à oração em outras línguas.

Desse modo, não importa quão doido o mundo vai ficar, mas eu e você teremos as melhores experiências com o Senhor. Então, vale a pena corresponder ao Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!