por Perilo Borba
Uma das frases, daquelas tão marcantes, inspiradas pelo Espírito, que já ouvi em uma pregação, foi esta por Manoel Dias: “Não seja apenas um ministro, seja uma ministração”. O Ap. Guto diz que o pastor Bud nem precisava pregar muito, porque a vida dele já era uma grande pregação. Como outro homem de Deus também já falou, “talvez você seja a única Bíblia que alguém poderá ler”.
É muito importante termos este senso de responsabilidade. O apóstolo Paulo falou que era um cooperador do Evangelho. Gosto desta passagem escrita aos Coríntios como está parafraseada na Bíblia A Mensagem:
“Não adoto o estilo de vida deles. Mantenho meu comportamento baseado em Cristo, mas entrei no mundo deles e compartilhei da realidade deles. Tornei-me servo em minha tentativa de levar alguns dos que eu encontrei pelo caminho para uma vida salva por Deus… Fiz tudo por causa da Mensagem. Eu não queria apenas falar dela: eu queria estar nela!” (I Coríntios 9.22-23)
Eu também não quero apenas falar da Mensagem, eu quero estar nEla, quero vivê-La, quero experimentá-La, quero ser uma prova viva do Seu poder e da Sua eficácia.
No milagre denominado de “a pesca maravilhosa”, aqueles homens que haviam passado a noite toda pescando e nada apanharam, decidiram perseverar sob a palavra de Jesus Cristo. Qual foi o resultado? Eles quase foram a pique e, precisaram fazer sinais para que outros pescadores fosse ajudá-los.
Eu quero que a minha vida seja um grande sinal para que todas as pessoas a minha volta saibam: “Aqui tem peixe!“. Para isso, preciso seguir em fé a Palavra que me é dada, obedecendo a Deus. Uma vida de obediência é uma vida de santidade e, é essa que coopera com o Evangelho.
Não pregue o que você não está disposto a viver. E já que comecei com citações, terminarei com outra sempre muito usada, mas também muito verdadeira: “Suas ações falarão sempre mais alto do que suas palavras”.
Viva uma vida de integridade que cooperará com a mensagem que você diz crê e, não um estilo de vida que atrapalhe a propagação dessa mensagem. Não seja um escândalo para o Evangelho!