A voz do Senhor deve ser algo constante em nossa vida. As ovelhas não seguem pessoas desconhecidas porque não reconhecem suas vozes, mas seguem a voz de seu Pastor porque reconhecem a voz dele. Assim somos nós. Como ovelhas de Cristo, devemos reconhecer Sua voz e ouvi-la. É importante entender estes dois conceitos: a parte de Deus já está sendo feita por Ele. Deus tem falado conosco, mas será que nós temos reconhecido Sua voz? E, se sim, temos seguido essa voz?

A pergunta não é se Deus fala, mas, sim, se estamos ouvindo seus comandos. Ele não está brincando, mas está constantemente transmitindo Seu caráter a nós, dando-nos condução e direção. Precisamos dar ouvidos ao Senhor, reconhecer e seguir Sua voz.

Como Deus fala?

Ele fala primeiramente por Sua Palavra e por Seu Espírito. Toda a Escritura é inspirada por Deus. Mesmo que homens a tenham escrito, foram homens inspirados por Ele. Ao abrir a Bíblia, Deus já está falando conosco. Ele manda recados através de alguém. Com autoridade divina, Deus fala conosco através da Bíblia e também por meio de Seu Espírito. Jesus disse que o Espírito Santo, que habita em nós, não fala sobre nós, mas aquilo que ouve o Pai dizer.

Deus continua a falar conosco. Ele não parou de falar no Novo Testamento, na Nova Aliança. Ele fala pelo Espírito Santo dentro de nós e pela Sua palavra dentro de nós. Não podemos mistificar as coisas. Quando dizemos que Deus se comunica conosco, não podemos esperar uma voz audível. Precisamos reconhecer o testemunho interior. Muitas vezes, Sua voz será tão semelhante aos nossos pensamentos que podemos confundi-la com eles.

Há muitas vozes no mundo, mas precisamos reconhecer qual é a voz de Deus. O diabo tenta falar em nossa mente, nossa consciência tentará nos confundir, mas no meio de tudo isso, precisamos identificar qual é a voz de Deus. Se não reconhecemos e identificamos a voz de Deus, não vamos dar a ela a devida autoridade que tem.

Como desenvolver essa sensibilidade para identificar Sua voz?

Invista tempo ouvindo, dê atenção. Quanto mais reconhecemos a voz de Deus e damos atenção ao que está sendo instruído, mais nos familiarizamos com ela. Precisamos dessa familiaridade. É fácil ouvir a Deus quando está tudo bem, mas não é fácil ouvi-la em meio à tempestade. Quando reconhecemos que é Deus que está falando conosco, chegamos ao segundo passo: ouvir e obedecer à voz. Não adianta reconhecer a voz de Deus e não obedecer aos comandos dela. Não podemos ser como Adão, que ouviu Deus, mas se escondeu, ou como Jonas, que não a seguiu. Precisamos segui-la, mesmo quando não compreendemos os comandos que traz.

Muitas orientações que Deus nos dá não são fáceis de entender no início, mas isso não significa que não podemos segui-las. Dê o primeiro passo, depois as outras instruções virão. Deus quer continuar falando conosco todos os dias. Ouça a voz e siga. Quando você seguir, a próxima orientação virá.

O que é endurecer o coração?

É ouvir, mas aquilo não fazer parte de você a ponto de praticar ou seguir.

Siga as orientações mesmo quando não entender ou não fizerem sentido. Uma das formas de manter sensibilidade ao Espírito de Deus é orar em outras línguas. A voz de Deus tem o poder de subjugar todas as outras vozes que existem no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!