A Palavra diz que o Senhor faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, e Ele ama nos surpreender. O Senhor também é nosso socorro presente em dias de angústia, socorro esse que nunca virá da mesma forma. Quantos de nós já experimentamos Deus nos surpreendendo?
Queridos, sabemos que Deus é eterno e por isso Ele está fora do tempo. Mas nós estamos presos ao tempo: ontem (passado), hoje (presente) e amanhã (futuro). Percebemos isso nas Escrituras. Vejamos Isaías 46.9-10: “Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; Eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá”.
Com essa passagem, entendemos que Deus já anuncia as coisas que hão de acontecer. Por isso, preste atenção: não tenha medo do seu futuro. Deus já esteve lá! O profeta Isaías escreveu:
“Apesar disso, foram as nossas enfermidades que ele tomou sobre si, e foram as nossas doenças que pesaram sobre ele. Pensamos que seu sofrimento era castigo de Deus, castigo por sua culpa. Mas ele foi ferido por causa de nossa rebeldia e esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fôssemos curados. Todos nós nos desviamos como ovelhas; deixamos os caminhos de Deus para seguir os nossos caminhos. E, no entanto, o Senhor fez cair sobre ele os pecados de todos nós. Ele foi oprimido e humilhado, mas não disse uma só palavra. Foi levado como cordeiro para o matadouro; e como ovelha muda diante dos tosquiadores, não abriu a boca. Foi condenado injustamente e levado embora. Ninguém se importou de ele morrer sem deixar descendentes, de sua vida ser cortada no meio do caminho. Mas ele foi ferido mortalmente por causa da rebeldia do meu povo. Não havia cometido nenhuma injustiça e jamais havia enganado alguém. Ainda assim, foi sepultado como criminoso, colocado no túmulo de um homem rico” (Isaías 53.4-9).
Aqui, Isaías está sendo usado pelo Espírito de Deus, para profetizar algo. Ele fala sobre o sacrifício de Jesus. Mas preste atenção aqui. Ele falou no tempo passado. Ele profetizou como se já tivesse acontecido. O detalhe é que Isaías profetizou tudo isso cerca de setecentos anos antes de acontecer. Ou seja, as coisas funcionam assim para Deus.
Vamos ver também Apocalipse 20.4, quando João estava preso na ilha de Patmos, em 81 D.C.: “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos”.
Nós estamos no ano de 2023 e o que João já viu na ilha de Patmos ainda vai acontecer. Quando ele relata que viu, e coloca tudo no passado, é porque Deus não está preso no tempo. Lembra sempre disto: o que para nós ainda é futuro, para Deus, já foi. Mas você pode estar se perguntando, o que Zuleica quer dizer com isso? Eu quero dizer que, se Deus disse algo do seu futuro, não esqueça. Creia, tome aposse, mesmo que hoje seja distante de sua realidade. Lembre sempre que se Ele falou é porque Ele já viu acontecer.
Um dos atributos de Deus é a fidelidade. Todas as vezes que Deus estabeleceu um prazo, as coisas aconteceram exatamente no prazo que Ele falou. Veja essa passagem: “Então um deles disse: “Voltarei a visitar você por esta época, no ano que vem, e sua mulher, Sara, terá um filho”. Sara estava ouvindo a conversa de dentro da tenda (Gênesis 18.10). Deus marcou e estabeleceu um prazo, um tempo para Abraão. E, em Gênesis 21.2, veremos que Sara engravidou e deu à luz um filho na velhice deles. Exatamente no tempo indicado por Deus.
Por isso, repito: um dos atributos de Deus é a fidelidade. Ele cumprirá o que prometeu. Em Jeremias 25.8 você vai encontrar o profeta Jeremias falando: “vocês não me deram ouvidos”, diz o Senhor. “Provocaram minha ira ao adorar ídolos que vocês fizeram com as próprias mãos e trouxeram calamidades sobre si mesmos. Agora, o Senhor dos Exércitos diz: Porque não me escutaram…”.
A Bíblia ainda fala de dois eventos futuros que estão registrados na Palavra de Deus em que Ele diz como e quando esses eventos irão começar e quanto tempo eles irão durar. Um deles, nós não estaremos aqui para ver, que é o período da tribulação. Seremos arrebatados no abrir e fechar de olhos, e cristãos do planeta e da Terra verão o nosso desaparecimento que durará 7 anos. O mundo vai estar encantado com a inteligência e a ação do anticristo. Será um tempo em que cristão e judeus serão perseguidos como nunca antes na história. Será um tempo de uma série de juízos: dos 7 selos, das 7 trombetas, das 7 taças. Tudo isso no período de 7 anos. E se Deus disse que são 7 anos, serão exatamente 7 anos.
Mas a Bíblia também fala de outro evento e, nesse nós estaremos. Fala da segunda vinda de Jesus, que é nosso arrebatamento, descrito no livro de Apocalipse, capítulo 20. Deus já marcou o tempo. Que tempo é esse Zuleica? É o milênio. Ele já está marcando o tempo de mil anos e, após isso, o governo estará nas mãos de Deus.
Por fim, o que eu quero dizer é que, ao longo da Bíblia, nós vemos homens que estiveram atentos ao que Deus falou. No céu não tem injustiça, doença, tristeza, escassez, no céu não há prisão emocional e lá, não há falta.
É a Palavra que nós lembramos. É a Palavra que a gente agarra. Mas se Deus não faz acepção de pessoas, porque uns recebem e outros não? Porque uns agarram, outros, não. E Deus ainda quer fazer muitas coisas este ano. Ele quer fazer muitos milagres. Deus ama nos surpreender. Existem milagres que o Senhor quer derramar ainda este ano. Deus marcou o tempo. Então agarre!
Para finalizar, faça esta oração: “Pai, eu creio que o Senhor não é homem para mentir, nem é filho de homem para se arrepender. Quando o Senhor fala, o Senhor cumpre. Quando o Senhor promete, o Senhor faz. Eu creio nisso de todo coração. Este é o ano de libertação de laudos, de promoção, de sentenças sendo rasgadas, ano de restituição, ano de saúde plena. Amém?
1 Comentário
Boa tarde,
Que palavra tremenda minha amada.
Deus te abençoe e seja sempre inspirada pelo Espírito Santo. Shalom