Todos nós nos encontramos em algum momento sem saber o que fazer. Não porque estamos vivendo em crise, mas às vezes são coisas simples que olhamos e pensamos: “É, realmente não sei o que fazer!”.
Existem momentos em que não sabemos o que fazer, pode ser sobre um problema, aconselhamento, algo que você quer vender ou comprar. São coisas simples, mas a vida gira em torno de coisas simples. Se você parar para pensar, todas as decisões do seu dia são em torno de coisas simples. O Espírito Santo habita em nós e, de fato, Ele está disponível para nos ajudar.
Submissão ao Espírito de Deus
Lembro quando eu estava na Inglaterra, em uma conferência e o Senhor começou a falar comigo sobre oportunidades, e, naquele momento, eu decidi passar mais tempo naquele lugar e seguir com o plano de Deus para a minha vida.
Eu tive que me submeter a uma direção do Espírito Santo de uma forma mais intensa. Era desafiador, eu não sabia inglês, então abria o mapa e falava: “Espírito Santo, me ajuda” e, de repente, vinha o número de ônibus que me levaria ao lugar que eu precisava.
Mas houve situações em que eu não segui, rapidamente, as instruções do Espirito Santo. Ele está disponível para nos guiar de uma forma intensa em todos os dias da nossa vida. Deus vai falar com você através do que você pode entender. O Espírito Santo nos guiará em todas em todas as decisões, sejam elas fáceis ou difíceis.
Corresponder ao Espirito Santo nos colocará num lugar em que as bênçãos e a provisão do Senhor nos alcançam. Eu e você precisamos decidir nos submeter ao Espirito Santo! Pare de tomar decisões quando você não sabe o que fazer.
Siga o Espírito!
Quando seguimos a nossa mente é muito possível a gente fracassar, mas quando seguimos o Espirito Santo, nós temos a garantia que seremos bem sucedidos! Quando ouvimos “ouvir a voz do Espírito”, pensamos que é algo bem místico, mas é uma palavra que sobe ao coração, uma paz, uma inclinação que você precisa seguir mesmo que você não queira.
“Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja” (I Coríntios 14.2-4).
Domine a sua carne.
Paulo fala sobre a importância de orar em línguas. De fato, se eu parar o culto e falar apenas em línguas ninguém vai entender, somente eu serei edificada. O apóstolo, então, enfatiza sobre orar em línguas e também orar com entendimento. A inclinação da carne dá para a morte, mas a inclinação do Espírito é para vida. Então, você domina a sua carne e vai ver os benefícios de uma vida bem-sucedida com as decisões do seu dia a dia.
Você vai começar a orar e é como se existisse um nível de rompimento. Quando você começar a orar em outras línguas, você vai precisar trazer cativa a sua mente várias vezes, você vai lembrar de tudo e é necessário submeter a sua mente, para que a oração seja em línguas e com entendimento submetendo ao Espirito.
Quando você rompe esse nível, é nesse momento que você vai começar a perceber o Espirito Santo trazendo direções, uma palavra, e, até mesmo, percepções sobre outras pessoas, e nesse momento é necessário levantar a sua voz e corresponder à instrução que o Senhor está compartilhando. Outra coisa, ore até chegar a paz e a nota de vitória.
Conectados ao Espírito
Você precisa estar conectado ao Espírito, Ele vai usá-lo para livramento. Quando você perceber aquela oração por livramento, você precisa orar em nome de Jesus. Você precisa passar por esse rompimento. Às vezes, você olha alguém orando em línguas e pensa: “Para ele é tão fácil”. Dominar a carne é difícil para todo mundo, é necessário submeter a carne.
Nós precisamos mergulhar na direção do Espírito e desmistificar as coisas. Às vezes, é apenas uma palavra que chegará ao seu coração, mas lembre-se: você está orando em mistérios! Quando você não sabe o que fazer, ore em outras línguas!
Crie metas alcançáveis, treine o seu Espírito, e você se tornará mais sensível e reconhecerá a voz do Espírito. Se não estivermos conectados ao Espírito, certamente, não viveremos tudo aquilo que o Senhor tem para nós.