A graça do Senhor Jesus não é por merecimento nosso, mas pelo o que Jesus fez por nós, isso é, favor imerecido, pois Jesus nos substituiu e morreu a nossa morte, para que pudéssemos beber o cálice da vida.

“Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” (II Coríntios 5:21).

Jesus tornou-se pobre por causa do Seu grandioso amor, para que nos tornássemos ricos, através d’Ele, não só em bens materiais, mas em todas as áreas da nossa vida, pois estávamos destinados à maldição do pecado. Jesus fez com que a nossa herança fosse saúde, paz, prosperidade e vida eterna.

Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (II Coríntios 8:9).

Temos uma nova vida! Uma vida transformada e recriada, uma nova realidade pode ser vivenciada por aqueles que decidiram abrir a porta para Cristo e O colocaram numa posição de Senhor e Salvador. Ele disponibilizou para nós tudo aquilo que precisamos e, n’Ele, encontramos a provisão necessária para qualquer área da vida.

Nenhum passado ou adversidade poderá impedir essa nova realidade: você é rico, em Cristo Jesus. Crendo nessa verdade, você prosperará em qualquer circunstância, por causa do favor imerecido.

Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados. [25] Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo da vossa alma” (1 Pedro 2:24-25).

Nessa nova realidade, desafiaremos o entendimento humano, porque Jesus deixou para nós um título de cura, levou todas as nossas enfermidades e dores. Seu sacrifício não só nos garante uma nova realidade espiritual, mas envolve também a nossa vida terrena, que não será guiada pela lógica racional, mas pela fé, chamando à existência as coisas que não se veem.

A sua fé precisa ser alimentada pela Palavra de Deus, para que você possa receber aquilo que você espera e se manter pensando nas coisas de Deus. Para quem entende essa nova realidade, pobreza e doença não são obras de Deus. Seria incoerente pensar que Deus libera uma doença sobre a nossa vida e Ele mesmo cura.

Não vos enganeis, meus amados irmãos. [17] Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1:16-17).

Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.” (1 João 1:5).

Deus não se associa com o que contradiz a nova realidade que Ele proporcionou para nós. Se observarmos a vida de Jesus, veremos que é a expressão exata de Deus. Por onde passava, Jesus curava a todos que eram oprimidos com enfermidades. Com isso, podemos entender que a vontade de Deus é que todos sejam curados.

Contudo, se Deus já fez a Sua parte e disponibilizou a cura, o nosso papel é receber a cura, pela fé. Com o próprio Deus habitando dentro de nós e com a Sua Palavra, podemos clamar a Ele e desenvolver nossa fé, para recebermos a provisão que já está disponível.

Livre-se da incredulidade, pois ela o afasta de Deus, enfraquece sua fé e impede que você receba aquilo que a Palavra do Senhor disponibiliza para sua vida. Jesus é o maior interessado em que você tenha uma vida em abundância, então, permaneça crendo na Palavra de Deus e verá os resultados da realidade da nova criação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!