Verbo FM

Fases do Ministério

Eu e Suellen quando servimos ao Ap. Bud Wright não tínhamos ideia de que iríamos assumir a liderança do Ministério Verbo da Vida. Não importa o lugar onde estamos, mas a forma como servimos ao Senhor.

Se talvez nós ouvíssemos Timóteo, veríamos que ele ministraria sobre Paulo também. Eu sou grato ao irmão Kenneth Hagin e ao apóstolo Bud por tudo o que eles me ensinaram. 

Passamos por fases difíceis no Ministério, eu, a equipe e ele, na verdade, no começo não tínhamos nem Ministério. O apóstolo Bud estava começando, sem dinheiro e sem apoio dos Estados Unidos. Mas, talvez, se tivéssemos as coisas de graça não daríamos o valor que damos hoje. 

Passamos também por fases críticas, pessoas que nos julgaram, pessoas que nos perseguiram, irmãos que estavam juntos e depois queriam atentar contra nós, pessoas que se envolviam com drogas. Às vezes, no ministério a gente corre riscos, mas estamos dispostos a ter o coração para ajudar e recuperar as pessoas, mesmo aquelas que lá atrás estavam contra nós.

Ao longos dos anos, passamos por fases que queríamos corrigir as coisas no braço, na nossa carne, mas era uma estação, tínhamos que passar e passamos e aprendemos com as lições.

“Porque vós, irmãos, sabeis, pessoalmente, que a nossa estada entre vós não se tornou infrutífera; mas, apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta. Pois a nossa exortação não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo;pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração” (I Tessalonicenses 2.1-4).

Deus não precisa provar seu coração, ele sabe o que tem lá, mas, às vezes, a vida nos prova. 

O nosso líder, o apóstolo Bud, era forte, mas andava em amor, em uma fé forte. Ele nos corrigia em público. Se você conheceu ele de perto, certamente, tem relatos de correções que ele fez. 

Irmãos, trabalhamos a nossa fé até aqui. Temos uma diretoria valente que todos os dias oramos e pedimos a Deus por vocês. Não há nada que tenhamos feito que não tenha sido o Senhor nos ungindo. O avanço e tudo o que fizemos foi Deus. Mantenha-se humilde! Diante de todos os feitos do Senhor em sua vida, a glória do nosso trabalho pertence a Ele.

Ele nos unge e nos capacita. Graças a Deus pelas nossas conquistas, vamos ver aceleração, coisas milagrosas acontecendo, prédios e terrenos chegando para os pastores.

Antigamente éramos tão pequenos em finanças, mas o pastor tinha uma visão muito grande e ele dizia: quando a coisa for grande não fale o que você está pensando, fale fé! Pensamentos podem chegar, mas nós devemos ter cuidado com os ninhos que eles constroem na nossa cabeça. Em nenhum momento deixei de dormir, não fomos pesados para ninguém. Sei o que eu creio.

Deus vai suprir as suas necessidades. Confie na Palavra de Deus que você prega para os irmãos.

Honrar o Senhor com as nossas finanças é algo que devemos fazer. Isso é a primícia da nossa vida, é o que fazemos no ministério, uma parte do que recebemos vai para o Ministério em Tulsa, Oklahoma. Você deve aprender a honrar o ministério, pelo menos com 10% faça por gratidão.

Tenho uma gratidão tão grande pelo Irmão Hagin, eu ia desistir de tudo, mas peguei o livro O que fazer quando a fé parece fraca e a vitória perdida e aquele livro me salvou. Eu sei que, com a partida do ap. Bud Wright, herdei a responsabilidade de dar direções no Ministério Verbo da Vida e conversamos muito para tomar as nossas decisões. Quando o pastor partiu senti muitas pressões para cumprir os planos que ele tinha, entre elas, a de abrir uma igreja nos Estados Unidos. Senti que deveria abrir a obra lá, e fomos! Era uma visão dele. Eu quero cumprir cabalmente aquilo que ele deixou como legado.

O pastor batia forte no diabo, ele nunca acusou Deus pelas coisas que estava passando na sua saúde. Ele sabia que eram consequências das escolhas erradas que ele fez. Bud falava de céu e chorava. E enquanto ele tivesse uma obra para fazer, saía da hemodiálise e ia cumpri-la. Irmãos, quem já fez esse tratamento sabe que não era fácil. Ele também pregava no Centro de Cura, e costumava ir até mesmo quando nao ia pregar. 

Que lição! Pastor não vá para a igreja apenas para pregar. O nosso exemplo, o apóstolo Bud, estava sempre lá. No último dia de vida dele, ele pregou sobre fé. 




*Trechos da mensagem do dia 24 de setembro de 2023, na Conferência de Ministros Sudeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!