Verbo FM

Mantendo o nosso DNA

por Thiago Freitas

Apesar de não ter estado presencialmente na Reunião de Pastores e Diretores, mesmo acompanhando on-line, foi perceptível o mover de Deus para um crescimento ainda maior do que já temos experimentado como Ministério Verbo da Vida. Isso foi destacado de forma inconfundível na sexta à noite e no sábado pela manhã através de Manoel Dias.

Em face de tamanho crescimento, penso que não podemos deixar de falar do nosso DNA, daquilo que somos como Ministério. Nunca ao longo desse tempo perdemos a nossa essência e não será agora que a perderemos.

Nossa missão como Ministério é levar a Palavra da Fé para libertar o povo. Todo o trabalho que é feito em todas as nossas coordenações é balizado por esse comando de Deus.

Nossos valores precisam também estar em destaque. Somos o povo da fé, que se esforça por preservar a unidade e o amor. Falamos todos as mesmas coisas, estamos todos unidos em um mesmo sentimento e disposição mental, porque sabemos que se houver unidade, não haverá restrições para tudo o que nos propusermos a fazer.

Sabemos que o ministério é uma honra, um privilégio, contudo não é lugar para projeção ou realização pessoal. Não é lugar para ambições egoístas. A posição ministerial exige de nós uma conduta exemplar. Por isso, a integridade é um dos nossos valores. Paulo disse a Timóteo que ele deveria cuidar dele e da doutrina (1Timóteo 4.16). Não devemos tentar oferecer aos outros nada que não tenha sido vivenciado antes por nós mesmos, incluindo o cuidado. O ministério pode ser caracterizado como um transbordar daquilo que experimentamos em Deus.

Somos o povo da alegria e da paz. O fato de estarmos obedecendo a Deus, não significa ausência de circunstâncias.

De fato, a Bíblia sempre nos dá doses de realidades, mas sem nos deixar desanimar, sem nos deixar perder a perspectiva de que haverá intervenção de Deus em cada uma delas. Por isso, procuramos cultivar uma atitude de paz e alegria, mesmo em meio às circunstâncias, pois sabemos que, de todas, o Senhor nos livra.

Somos fervorosos de espírito. Cremos nos dons e no mover do Espírito Santo. Trabalhamos para edificar pessoas, para que os membros do Corpo desempenhem o seu serviço, pois sabemos que o crescimento que Deus deseja depende de uma justa cooperação de cada parte.

Não importa o tamanho do crescimento e visibilidade que uma igreja ou um ministro possa experimentar, não vamos perder o coração de servo. Não vamos perder a disposição de fazer o que for preciso ser feito para que a Palavra da Fé corra velozmente pelo Brasil e pelas nações. Cumpriremos com excelência a visão que Deus deu ao Pr. Bud. Excelência nas igrejas, nas escolas e em cada ministro do Ministério Verbo da Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!