Jesus usou diferentes métodos para ministrar cura às pessoas. Ele disse para um coxo “Levanta, pega a tua cama e anda”, e o coxo foi curado.
Um cego foi curado depois que ele lavou o lodo dos seus olhos no tanque de Siloé. Jesus disse aos dez leprosos para se apresentarem ao sacerdote, e enquanto eles iam, eles foram curados.
Um homem surdo que mal podia falar foi curado depois que Jesus colocou seus dedos nos ouvidos do homem, cuspiu e então tocou na língua dele. A forma mais proeminente que Jesus curava era através da imposição de mãos. As pessoas também buscavam tocá-Lo. E a mulher com hemorragia foi curada depois de tocar na orla das suas vestes.
Jesus impôs suas mãos nos enfermos em obediência a uma lei espiritual. Existem leis espirituais, assim como existem leis naturais. Por exemplo, existem leis naturais que governam a operação da eletricidade. E se não obedecermos estas leis, teremos problemas! Existem também leis espirituais que governam a operação do poder de Deus no reino espiritual.
A lei do Contato e da Transmissão
O poder de cura é transferido pelo toque. A lei espiritual do contato e da transmissão capacitava Jesus a impor Suas mãos nos enfermos e curá-los. O poder fluía Dele para a pessoa doente, efetuando a cura em seu corpo físico.
O poder de cura pode também ser transmitido quando os tecidos são colocados sobre a pessoa doente. Em Atos 19:11-12, nós vemos esta lei espiritual funcionar. Milagres especiais foram feitos pelas mãos do apóstolo Paulo quando ele impunha suas mãos sobre os lenços e tecidos.
A unção do poder de cura que emanava de Paulo transformava aqueles lenços em baterias carregadas do poder do Espírito Santo. Quando aqueles tecidos eram colocados sobre os enfermos, eles sobrecarregavam o corpo físico e a cura acontecia. Tanto os enfermos e os insanos eram curados com este método.