“Certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre” (Efésios 6.8).
“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6.9).
“Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante? Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda” (Isaías 58.7-8).
Somos ungidos por Deus não tanto para entender as pessoas, mas para amá-las. Viver querendo entender as pessoas gera estresse, mas amá-las produz sensação agradável. Quando você começa a resolver problemas de outras pessoas, você começa a desfrutar da “Lei do Retorno”, ou seja, um sistema de recompensas divinas é ativado em sua direção.
“Onde há um problema existe um convite para recompensas. Seja um plantador de favores. A prosperidade é fruto de boas ações.” (Autor desconhecido)
Os problemas que resolvemos determinam as recompensas que chegarão em nossa vida. “Aquilo que semear o homem, isso também ceifará” (Gálatas 6.7). Portanto, semeie palavras de vida, que influenciem os sonhos e melhorem a autoimagem dos outros. Uma das melhores coisas que você pode dar a outras pessoas é o encorajamento. A semente de encorajamento cria nas pessoas força para recomeçar e poder para perseverar.
Como filhos de Deus, somos geradores de riquezas. Geramos riquezas quando fazemos algo para beneficiar a humanidade e, então, os recursos começam a nos seguir, pois “recursos seguem valores”.
Deus tem muito para nos dar. O problema é que existem maus recebedores. Quando entendemos o propósito da abundância em nossa vida, cada vez mais o sistema de riquezas divinas fluirá em nossa direção.
“Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus” (II Coríntios 9.11).
A expansão é uma lei do Reino de Deus. Não podemos nos conformar com o que temos, tão pouco com o lugar onde chegamos. Contentamento é bíblico, mas conformação é ignorância.
“Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado” (Mateus 25.29).
“Quando eu deixo sair o que está na minha mão, Deus deixa sair o que está na mão d’Ele” (Autor desconhecido).
Quando você decide ignorar as leis do Senhor, você está decidindo pela pobreza e desonra. Crie sempre expectativas para receber cada vez mais, porque você é um centro de distribuição das bênçãos de Deus aqui na terra. Você será resposta de Deus para muitas pessoas. Sua perseverança trará GRANDE recompensa.
“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão” (Hebreus 10.35).