Verbo FM

Ore antes de comemorar

Eu creio que nós temos muitas coisas para comemorar não somente neste dia 8 de Março, considerado o Dia Internacional da Mulher, mas nesse tempo, porque ele tem sido muito favorável para nós, mulheres, principalmente se falando do contexto Verbo da Vida.

Nós somos muito privilegiadas e estamos em um Ministério estruturado e privilegiado no que diz respeito ao reconhecimento, ao espaço para trabalhar, desenvolver idéias, se manifestar, divulgar as suas opiniões e seu trabalho.

Somos felizes por termos uma liderança que reconhece o valor da mulher. O papel que ela exerce não apenas dentro da igreja, mas na sociedade. Eu sou muito grata por fazer parte dessa história e perceber esse espaço para nos expressarmos, podermos trabalhar com outras mulheres, desenvolvendo esses eventos que nós já temos dentro do Ministério Verbo da Vida.

No entanto, apesar de ter tantas coisas boas para celebrar, eu não posso deixar de citar  as mulheres fora desse contexto. Mulheres de outras nações, religiões e culturas que ainda sofrem por causa da opressão, da falta de reconhecimento, da falta de liberdade, de amor, impostas até mesmo por causa da cultura em que elas estão sujeitas. Isso tudo além de ser um motivo de pesar para nós, deve ser um motivo de oração, intercessão para, como igreja e ministério, nos lembrarmos dessas pessoas que estão sofrendo e padecendo necessidades.

Existem tantas que não tem o beneficio de ter Jesus como Senhor e Salvador como nós temos e isso é um motivo de clamor mesmo. Porque nós não devemos nos esquecer delas somente por estarmos neste lugar de tanto conforto e de tanto bem estar e beneficio. O nosso papel não é só desfrutarmos disso, mas nos lembrarmos daquelas pessoas que ainda não alcançaram aquilo que nós temos e interceder.

Devemos nos posicionar diante do Senhor para que sejamos canais de alcançar a vida delas. Não devemos ficar apenas celebrando aquilo que nós temos e nos esquecermos da missão que temos para cumprir, que é alcançar a mulher perdida, oprimida, aquela que está sofrendo dentro de um casamento sem amor, casamento por conveniência, por causa da tradição da família, mulheres que estão sendo vendidas para prostituição, sendo comercializadas, violentadas sexualmente, sofrendo toda sorte de abuso físicos e emocionais. E muitas até estão sendo mortas. Eu não posso deixar de me compadecer dessas mulheres e choro por elas, de fato! Porque eu imagino o quanto deve ser terrível você ser oprimida nas emoções e no corpo, e você não poder se expressar.

Todas essas coisas dificultam, inclusive, que essas mulheres demonstrem o amor que está dentro delas. Por isso, o meu pedido é que, nesse dia, todas as mulheres do Verbo da Vida que têm a consciência dessa liberdade e dos benefícios que temos recebido de Deus, se levantem como intercessoras por aquelas que não têm visto a luz, por mulheres que estão perecendo. Que as nossas mulheres sejam o consolo através da Palavra para outras mulheres ao redor do mundo.

Que hoje, as mulheres se lembrem de ligar para outra e dá uma palavra de amor, conforto e fortalecimento. Que você se  lembre dessas mulheres e as faça saber que Deus as ama.

O dia de hoje não é apenas de comemoração, mas de ação, posicionamento e muita oração, clamor pela vida dessas mulheres que não conseguem enxergar, ainda, o que Deus promoveu para elas por meio de Jesus Cristo.

Que aja um despertamento, o levantar por dentro da igreja com essa missão de conquistar e cumprir a missão que foi confiada a igreja que é levar muitas mulheres para o céu. Eu falo de alcançarmos outras mulheres, mas sei que afetando elas, estaremos afetando as famílias, restaurando, os filhos e maridos também. Afinal, mulheres são pessoas de grande influência dentro da célula família. Elas são coluna, base, apoio. Se nós conseguirmos afetar a vida delas, vamos conseguir afetar muitas pessoas.

Uma prova disso é olharmos para a vida de Mama Jan Wright e percebermos o tanto de pessoas que já foram influenciadas através da vida dela. As pessoas olham para mim e dizem: “Sylvia, você é uma mulher forte”. E eu digo: “Eu tenho bons exemplos”. Eu tive primeiramente a influência da minha mãe Laudicéia, que é uma mulher forte e há alguns anos também tenho a influência de Mama Jan que é uma mulher forte, desbravadora, corajosa, guerreira mesmo. Ela é uma ajudadora fiel, uma auxiliadora idônea em todos os sentidos. Ela tem apoiado a vida do Ap. Bud Wright. Eu costumo dizer a ele: “Pastor se não fosse Jan na sua vida, o senhor tinha feito apenas a metade do que fez”.

Também preciso citar Sâmia, minha irmã, que foi levantada no corpo de Cristo como uma influência poderosa que tem inclusive influenciado não apenas a vida das mulheres, mas dos homens também. Dou testemunho da força que a palavra dela tem.

Enfim, nós estamos cercadas por mulheres virtuosas que tem reconhecido aquilo que é e pode fazer em Deus. Mulheres como Jannayna e Suellen que têm deixado Deus manifestar-se através da vida delas. Teriam tantas outras mulheres que eu poderia citar como exemplo… Vejo o quanto as mulheres têm influenciado o Ministério Verbo da Vida. Não posso deixar de reconhecer o valor de cada uma. Grande parte do trabalho feito dentro das igrejas e escolas é realizado pelas mãos das mulheres. Elas são sensíveis e prontas para servir, se doar e isso é precioso demais. É de fato, uma habilidade que Deus nos deu. Por tudo isto, tenho um desejo de continua trabalhando, com mais eficácia.

Meu desejo é que cada igreja possa realizar o seu trabalho com mulheres dentro da direção dada por Deus a cada uma, mas que elas façam alguma coisa. E lembre-se de neste dia, antes de comemorar, ore, seja grata a Deus pela a sua vida e o lugar em que Ele lhe colocou e seja um instrumento para que Ele alcance muitas outras que estão precisando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!