Verbo FM

Um dia marcado para a Caravana em Israel

Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2017,
“Não é que Deus precisasse de um escritório para ficar atendendo, Ele está em toda parte. Nós é que precisávamos de um lugar para procurá-lo e Ele escolheu Jerusalém para estabelecer seu trono.
Jerusalém, não tem petróleo, não tem prata, não tem ouro, nada dessas coisas que agrada aos homens, mas mesmo assim todos querem Jerusalém, porque há algo espiritual aqui.” Assim Dafn Breuer iniciou suas explicações após a oração da manhã.

O dia foi de intensas emoções e o nível das águas subiram. Conhecer estes lugares em Jerusalém foi uma experiência inesquecível que marcou profundamente e selou todas as novas revelações desta peregrinação.A primeira parada foi o Monte das Oliveiras, local onde Jesus proferiu o Sermão dos Montes das Oliveiras relatado em Mateus 24. Deste Monte, temos a visão mais privilegiada da Cidade, podemos avistar o Monte Moriá, local onde estava o Templo.

No Monte das Oliveiras, Jesus reuniu os discípulos para falar sobre os últimos dias e após ressuscitar ascendeu aos céus.
Será neste lugar que Ele voltará com sua igreja em direção ao Monte do Templo para redimir Israel e estabelecer o Milênio.

Pr. Carlos Alberto falou um pouco sobre o encontro de Jesuscom os discípulos neste local e
Manoel Dias trouxe uma reflexão sobre a proximidade da volta de Cristo e sobre como devemos estar preparados.

No local o grupo cantou louvores anunciando a Sua volta.

“Só em  ti confiarei, eu nada temerei,
Em frente eu irei pois eu  sei que vivo estás
E um dia voltarás do céu pra nos buscar,
Pra sempre reinarás, aleluia!
Vem Jesus! Vem Jesus,
Maranata, ora vem Senhor Jesus!””O Rei está voltando, o Rei está voltando!
A trombeta está soando, o meu nome a chamar!
“O Rei está voltando, o Rei está voltando!
Aleluia, Ele vem me buscar!”
JARDIM DO GETSÊMANI

Pouco abaixo ainda no Monte das Oliveiras, encontra-se o Jardim do Getsêmani, local que assinala onde Jesus se retirou para orar donde foi preso.

16387400_1618020914891315_4716609005407532376_nPara este lugar chamou não todos, mas alguns de seus discípulos, os mais chegados para estarem com ele. Hoje somos chamado por Jesus para estar com Ele neste lugar. Ciente do que lhe aconteceria, Jesus chegou a sofrer com um fenômeno raro, a hematidrose, quando os vasos capilares se rompem e o sangue mistura-se ao suor.
Este foi o lugar da decisão. Jesus decidiu entregar-se para que hoje eu e você estivéssemos aqui. Este é o lugarpara sua decisão.
Este é um lugar de consagração.” Ministrou Pr. Carlos Alberto

De forma muito tocante, Camila Dias cantou as música Getsêmani, de Leonardo Gonçalves e A Via Dolorosa. Todos puderam meditar a respeito da agonia de Jesus.

Em seguida, Pr. Carlos Alberto convidou a todos que escolhessem um lugar para oração e o grupo passou ainda um tempo desfrutando dessa Unção.

Suellen Emery encerrou este momento com uma oração e uma Palavra de incentivo à que todos perseverassem em tudo que foi aprendido durante a viagem.

16402760_1618313951528678_5168887661581723836_oApós a saída do Jardim, a caravana seguiu para o Museu de Israel que abriga uma impressionante maquete de Jerusalém na época de Cristo. Essa reprodução nos ajuda a costurar os locais por onde a Caravana passou dando uma perspectiva geral da cidade.
No museu encontram objetos de cerca de dois mil anos, como ferramentas, vasilhames e os famosos “pergaminhos do Mar Morto” , documentos originais que foram encontrados na região de Cunrá. Entre estes manuscritos encontra-se salmos, orações e trechos do livro do Profeta Isaías.

VIA DOLOROSA

Quando pensamos na Via Dolorosa o percurso por onde Jesus passou carregando a Cruz, imaginamos um lugar de reverência e silêncio e dor. Mas nada disso existe atualmente. O percurso fica dentro do bairro árabe e é uma rua barulhenta, com muitos vendedores e camelôs.

O mundo a volta parece ignorar a importância do local, da mesma forma que ignoravam a importância daquele homem que carregava a cruz até não suportar mais e ser ajudado por Simão, o Cirineu.


JARDIM DO TÚMULO
16473971_1618319728194767_4537439650349966684_nTerminando a  passagem pela Via Dolorosa, chegamos ao Jardim do Túmulo.Em Jerusalém existem dois lugares que assinalam o local do túmulo de Jesus, a Igreja do Santo Sepulcro venerada pelos católicos e o Jardim do Túmulo como explicou João Batista Evangelista, um guia brasileiro, natural de Londrina que recebeu nosso grupo.
Em 1883, um inglês Charles Gordon encontrou uma rocha muito parecida com uma caveira, como a que relata o Evangelho. Explorando o local ele encontrou um túmulo que por suas características era de alguém rico.Uma cisterna datada de 2 mil anos, foi também encontrada embaixo da escavação da Rocha. Esta água sinaliza que ali houve um jardim, ou pomar. João Batista explicou que quando a Bíblia se refere a um jardim, na verdade se refere a um lugar com frutas.
Nas paredes do túmulo encontra-se uma fenda possivelmente produzida por um terremoto.Todas estas evidências apontam que este local deve realmente ser a maior descoberta arqueológica de todos os tempos: o túmulo vazio de Jesus.

“Vocês estão aqui passando um tempo, talvez uma ou duas semanas. Jesus também esteve aqui, mas só por um fim de semana. Ele pegou este túmulo emprestado, mas logo devolveu. Ele não está mais aqui. E agora vocês são testemunhas, vocês podem dizer ao mundo que vocês viram o túmulo e Ele estava vazio porque Ele ressuscitou!” Ministrou João Batista.

O grupo pode entrar no túmulo e tirar fotos, nem a chuva atrapalhou este momento tão esperado,

Após a visita ao túmulo, ainda nas dependências do Jardim a Família Verbo da Vida em Israel participou de uma Ceia.

Pr. Carlos Alberto explicou brevemente como era realizada a Ceia de Páscoa dos Judeus, demonstrando passos do ritual, o significado das vestes usadas e falou da importância de lembrarmos os sacrifício de Jesus.

Manoel Dias  complementou a explicação falando também sobre a origem e significado dos elementos.

“Para muitos, a Ceia  é um momento de de tristeza, de lembrar morte, mas para nós é um momento de alegria de celebração. Nós entendemos que no sacrifício de Jesus está a nossa salvação, a nossa cura, a libertação, foi esse sangue que nos abriu o novo e vivo caminho e hoje temos acesso ao Pai.” Ministrou.

16387183_1618321851527888_5279077985492575046_nO grupo cantou a canção “Porque Ele vive” e forte Unção tomou conta do lugar. A Unção nunca decepciona. O Espírito Santo trouxe em línguas uma profecia ao grupo, interpretada por Manoel Dias chamando à Igreja a mergulhar em um tempo novo, de mais intimidade, mais comprometimento com a Palavra, um tempo de novas revelações e um derramar sobrenatural de poder e Unção.

Um grande mover  se sucedeu e manifestações do Espírito fluíram livremente. Os líderes do Verbo da Vida, Mama Jan, Suelen Emery e Manoel Dias impuseram as mãos sobre todos os componentes da Caravana ministrando novas Unções e ferramentas.

Houve um grande regozijo e a Ceia foi encerrada  com todos cantando ” De fé em fé”, que vem sendo considerado o hino das Igrejas Verbo da Vida.

Um dia inesquecível, divisor de águas na vida de toda a Caravana. Um dia para ser lembrado até a tão próxima volta de Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!