O caminho mais fácil nem sempre é o certo.
No casamento, o divórcio pode parecer uma solução rápida, mas é o caminho errado quando não há base bíblica para essa decisão. Muitas vezes, em meio às crises, ouvimos frases como: “Não aguento mais! Chega! Vou embora!”. Porém, decisões tomadas fora do amor de Deus são decisões segundo a carne.
A Bíblia nos ensina que a dureza do coração (o orgulho) é a raiz do divórcio (Mateus 19:8-9). Mas o amor, que é humilde e submisso à Palavra de Deus, sempre busca restaurar. Deus é amor, e Ele nos chama a reconhecer erros, pedir perdão e trilhar o caminho certo: o caminho do amor.
Satanás quer destruir famílias. Ele luta contra os planos de Deus para os casais, os filhos e as gerações futuras. Por isso, vale a pena “dar o braço a torcer”, subjugar a carne e decidir andar na Palavra de Deus. Abandonar a família nunca foi nem será o plano do Senhor.
Cuidado com as armadilhas:
• Relacionamentos com o sexo oposto;
• Pornografia;
• “Amizades” sem o envolvimento do cônjuge.
Seja vigilante! Cuide da sua vida e da sua família. Vamos andar no amor de Deus e proteger aquilo que Ele nos confiou.
Importante: não estamos aqui para condenar quem passou pelo divórcio, especialmente em situações de abuso ou violência. Nosso objetivo é alertar sobre como o inimigo trabalha para destruir lares. Com Deus, há restauração, perdão e um novo começo.