Som, plataforma, telão, cantina, banheiros, muitas cadeiras e fachada iluminada. Essa super produção, que atraiu olhares e curiosidade das pessoas, teve um motivo muito especial: a celebração dos 18 anos da Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro (RJ), que foi comemorado no novo templo em construção.

Para tanto, foi preciso contar com o empenho de vários departamentos da igreja, entre eles o Ministério Homens de Verdade, que atuou desde a limpeza do terreno até a sua devolução para empreiteira responsável pela obra. O trabalho foi grande, não resta dúvida, mas a cooperação mútua e o clima de unidade fez com que todo esforço valesse a pena. E como resultado, os irmãos puderam participar de um noite histórica, repleta de emoções e gratidão diante do cumprimento das promessas do Senhor.

Essa foi a  primeira vez que a igreja  se reuniu no novo templo, ainda em construção, para celebrar um culto. Foi também a primeira vez, em muitos anos, que todos os membros puderam se reunir ao mesmo tempo, visto que o templo atual não comporta mais o número de membros, sendo necessário a realização de três cultos por domingo.

Nesse clima festivo, os membros da igreja e visitantes foram recepcionados carinhosamente com aplausos, músicas e cartazes, dando as boas vindas e o tom de alegria e comunhão da noite.

O culto começou de forma surpreendente com uma contagem regressiva e um vídeo produzido especialmente para ocasião, mostrando cenas do cotidiano da igreja e um breve histórico narrado pela irmã Dazi Coelho, que é considerada como fundadora por abrigar em sua casa o  grupo de discipulado que deu origem à igreja.

Após um período de louvor com música, o Pastor Edimilson Nunes e sua esposa Aurinha Chianca saudaram a congregação falando da importância daquele momento, da fidelidade de Deus e dos desafios para o futuro.

Em seguida, o Pr. Humberto Albuquerque, do Verbo Zona Norte, em Recife (PE), foi convidado para ministrar a Palavra nesta noite tão especial. Ele aproveitou a oportunidade para saudar a todos os presentes, juntamente com sua esposa Cristiane Albuquerque, além de homenagear Mateus e Raquel Chianca Nunes, filhos do Pastor Edimilson e Aurinha, pela cooperação no ministério de seus pais.

A mensagem destacada pelo Pr. Humberto foi sobre um “Tempo incomum” a partir da fé alinhada às palavras.

“Desde que fui convidado sabia que essa noite seria uma noite de liberação. Hoje estão sendo liberados dons, ideias, sonhos, recursos. Receba! Bom recebedor é aquele que sabe o que fazer com aquilo que vai receber. Nossas escolhas devem ser regidas pelo bem que podemos  fazer. A Igreja é a resposta  de Deus para o mundo. Nós somos a resposta de Deus.” disse Humberto

Após a ministração uma oferta especial foi levantada para continuidade da obra.

Com certeza esta data será inesquecível, ela será lembrada com muita alegria por todas as gerações até a volta de Cristo. É mais um marco na vida dos “Vencedores Improváveis” que formam a grande família Verbo da Pedra.

“Meu coração não cabe de tanta alegria. Ver o sonho que Deus colocou em nossos corações se tornando realidade. O Senhor nos deu esse bairro, e aprendemos a amá-lo. Nos regozijamos com cada avanço, cada mudança em Pedra de Guaratiba. Podemos ver uma terra que era tão assolada pela miséria e pelo pecado, sendo transformada de forma tão grandiosa. A igreja tem sido um grande farol nesse lugar, e pessoas, que outrora não tinham esperança, têm tido suas vidas transformadas pelo poder dessa Palavra. Esse templo marca também uma nova autoestima para Pedra de Guaratiba: terra que hoje mana leite e mel” destacou Aurinha Chianca.

“Meu coração é pura Gratidão! Não é sobre um grande templo, é sobre alcançar o máximo possível de vidas para o Senhor! É sobre levar salvação a uma geração sem esperança! É sobre amar. Aquele que sobrenaturalmente nos trouxe até aqui, nos levará até o final! Deus é bom!”  finalizou o Pr. Edimilson agradecido.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA