Verbo FM

Família crescendo! Ministros foram licenciados e ordenados na Conferência

Estes ministros estão em outro continente, mas a distância não tem sido um impedimento para que o DNA da Família Verbo da Vida flua através de cada um deles. Com a realização dessa  Conferência de Ministros América do Norte, os valores do nosso Ministério têm sido propagados e fortalecidos entre esses irmãos que foram chamados para fora do Brasil. Nesta noite de sábado (11), ocorreu o segundo culto do evento e foi um tempo marcante para os participantes, especialmente para os que foram licenciados e ordenados.

Eles estão reunidos na Igreja Verbo da Vida de Orlando, na Flórida (EUA), onde a noite começou com o público se movendo em espírito e com declarações de fé ao som de muita música. Todos falaram com ousadia que por onde passarem serão sempre abençoados. 

Thiago Garcia, integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida, dirigiu o culto e abriu concedendo aos irmãos um tempo para se cumprimentarem em comunhão. “Somos mesmo uma só família Verbo da Vida e que coisa maravilhosa estarmos juntos aqui. Hoje à noite, Deus vai fazer grandes coisas entre nós. Você está animado?”, perguntou Thiago, enquanto os ministros ainda se confraternizavam.

Ele ressaltou que o propósito do Ministério é que se cumpra a visão de Deus para a América do Norte. Em seguida, apresentou os ministros que foram ao evento de diversos locais dos Estados Unidos e ainda de outras nações. Thiago também destacou a programação que viria a seguir e convidou o primeiro ministro do culto, o Apóstolo Guto Emery.

 MANUAL PARA O CHAMADO 

Guto iniciou orando e levou os presentes a confessarem: “Eu amo a minha Bíblia, ela é a Palavra de Deus e eu vivo por ela”. Assim, afirmou que é necessário priorizar a Palavra e que esse é o segredo para permanecer firme no plano de Deus.

Como um verdadeiro pai, o apóstolo deixou uma mensagem que servirá como um verdadeiro manual para que os novos ministros licenciados e ordenados sigam nessa nova fase do chamado. Os conselhos também tocaram aqueles que já estão atuando no ministério há mais tempo, a fim de que permaneçam constantes.

“Quando formos tomar uma decisão, devemos consultar o que a Bíblia diz”, foi uma das suas primeiras instruções. Logo após, ele afirmou:  

Nós não podemos viver o Evangelho escandalizando a Palavra de Deus. Não precisamos buscar fórmulas, mas, sim, o Espírito Santo. Não negociamos a nossa fé! Falamos e pregamos sobre o Espírito Santo!

Ao prosseguir, o apóstolo enfatizou mais um conselho: “Utilize as ferramentas que Deus dá e cresça na sua fé”. Em seguida, deixou outro direcionamento precioso: “Devemos respeitar e ter atenção na obediência à liderança […]. Não mate a influência do pastor sobre as ovelhas. Procure entender o propósito do seu pastor, dê suporte, seja coluna no tempo bom e no tempo ruim”.

Clique aqui para ler mais trechos desse ensinamento.

Ao fim da mensagem do presidente do Ministério, os candidatos ao licenciamento e ordenação foram à frente, para receberem orações e a imposição de mãos.

“Este é um dia especial para você. O ministério não é um serviço qualquer e você não pode fazer de qualquer jeito. Você tem um Senhor e Ele é quem diz o que deve ser feito. Tenha esse momento como de alta responsabilidade. Que você faça seu melhor e obedeça ao Senhor no chamado que Ele tem para sua vida”, disse Guto Emery, pouco antes de impor as mãos sobre eles. 

 YES, WE CAN! 

Com a conclusão do momento de licenciamento e ordenação, Marty Blackwelder deu continuidade aos ensinamentos da noite. Ele repetiu, por várias vezes, a expressão “Yes, we can”, que significa “Sim, nós podemos”. Seu objetivo foi estimular os participantes a viverem convictos da vontade de Deus, dizendo “sim” para o Seu plano e indo em frente com confiança.

Vamos nos determinar em avançar, crescer e prosseguir olhando para o futuro, com o senso renovado, sabendo que se Deus está conosco, ninguém pode nos tocar!

Blackwelder explicou que é importante estar em concordância com Deus, Sua palavra e Suas promessas. “Uma das formas de concordar com Deus é através das palavras da nossa boca”, disse ele. 

Marty afirmou que sempre vai haver o grupo que diz “não podemos” diante do chamado divino. Mas também garantiu que existe o grupo que sabe o seu potencial no Senhor. Ele citou exemplos bíblicos, como o de Josué e Calebe, que se enxergaram com os olhos de Deus e não retrocederam.

“Se Deus falou, vai acontecer. Essa é a mentalidade da fé! Fique no lado vencedor e deixe que a sua declaração seja: “sim, nós podemos’. Em tudo o que Deus o instruiu a fazer, creia que você pode. Quando Deus traz direções, devemos seguir, porque Ele vai nos dar habilidade, sabedoria, graça e recursos para fazer com que aquele sonho se torne realidade”, concluiu. 

Acesse aqui a mensagem completa!

Empolgados com a Palavra, o culto foi concluído com a celebração confiante dos ministros da América do Norte. Thiago Garcia os despediu com um convite para o encerramento da Conferência, que ocorrerá na manhã deste domingo (12), e você vai conferir toda a cobertura aqui em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!