Verbo FM

Camboja: Novidades e pedidos de oração

A missionária Jussara Pereira, e seu filho Lucas, residentes no Camboja enviou carta notícia relatando algumas novidades na missão no Camboja e pedidos de oração. Confira na carta abaixo:

A todos os amigos e irmãos,
paz sejam multiplicados em suas vidas!

Estamos como os que sonham, com tantos feitos do Senhor entre nós. Sua graça, Seu amor, Seu poder nos envolve e nos protege. Nosso prazer em compartilhar tais feitos é imenso. Nós estamos bem, graças a Deus, e avançando para que o reino de Deus se estabeleça nesta nação.

Lucas tem se saído muito bem na escola, sendo um dos melhores da sala. Ele tem crescido em estatura e graça diante de Deus e diante dos homens, e realmente tem me surpreendido.

NOVIDADES

Recebemos a visita do presidente da Missione Possibile, Gerry Testori e sua esposa Manuela Testori, que trouxeram algumas mudanças para a missão. Dentre elas, me foi passada à responsabilidade de ser supervisora da nossa clínica móvel, com a finalidade de melhorar o desempenho em todas as áreas e melhor servir o povo. Além de ensinar a Palavra de Deus às crianças vou estar também responsável por discipular os professores e toda a equipe de funcionários da missão. Para tal, estou traduzindo para o inglês e para o khmer algumas lições do discipulado e do NSV procurando adaptar o máximo para que eles entendam.

Dentro deste discipulado estarei preparando-os para o batismo que será em meados de Abril do próximo anos, isto também inclui crianças e pais. Digo preparando-os porque existem barreiras em suas mentes que somente a Palavra de Deus pode destruir para dar lugar aos fundamentos da Palavra e isso é algo que requer muita sabedoria dentro de uma cultura budista. Proclamar a Palavra de Deus tem sido prioridade e nos sentimos privilegiados por sermos parte dos que anunciam as Boas Novas entre as nações. Jesus está voltando e queremos coroar este retorno com vidas.

Grandes desafios estão a nossa frente e junto com eles alguns projetos ousados que certamente se concretizarão. Dentre estes está a oração para que os moradores da vila aceitem a retirada de um templo que fica ao lado da escola, para a construção de uma quadra de vôlei, uma praça e um playground. Esta foi uma proposta do Gerry para o chefe da vila que aceitou, mas precisa da aprovação do chefe da comunidade e dos moradores. Caso queiram fazer parte deste feito, junte-se a nós e ore.

PCHUN BEN DAY (dia do ancestral ou antepassados)

Esta semana temos 5 dias de feriado, Pchun Ben day (dia do ancestral ou antepassados), que é uma semana de culto aos mortos. São dias em que muitos cambojanos prestam homenagem aos parentes falecidos até sete gerações. Os monges entoam ossuttas em linguagem Pali durante a noite, de forma contínua sem dormir, em prelúdio a abertura dos portões do inferno, este evento ocorre uma vez por ano. Durante o período dos portões do inferno sendo abertos, os espíritos dos mortos são considerados especialmente ativos e, assim, podem se alimentar de oferendas que são feitas para beneficiá-los. Alguns desses espíritos têm a oportunidade de terminar o seu período de purgação, enquanto outros são concedidos para sair do inferno temporariamente, para depois voltar para aguentar mais sofrimento, sem muita explicação. Familiares que não estão no inferno (que estão no céu ou reencarnado) também são geralmente concedidos a beneficiar-se das cerimônias. Vejam até que ponto chega a cegueira deste povo. Para nós e todos os missionários que aqui se encontram, será uma semana de intensa oração a fim de que se abram os olhos espirituais deles para que vejam os céus abertos.

Quero convidar vocês para ser um conosco em oração e provar da bondade de Deus por esta nação.

No próximo mês terá uma segunda distribuição de Bíblias na língua Khmer, para as crianças que agora estão cursando a terceira série. Este é um projeto que não pode parar, pois a Bíblia é um dos meios que eles têm de falar de Jesus para os pais.

Estamos trabalhando intensamente para ver este povo livre de sofismas e religiosidade.

Queremos agradecer a todos por tudo que têm feito; por suas orações e apoio, pois nos sentimos fortificados e motivados em avançar. Sentimo-nos tranquilos porque sabemos que temos vocês conosco.

            Amamos vocês em Cristo, grande abraço,   

                 Jussara e Lucas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!