Verbo FM

Adolescentes do Verbo em Aracaju (SE) participaram do 15º “Marcados”

No último sábado de junho, o Departamento de Adolescentes da Igreja Verbo da Vida Aracaju (SE), o Geração One, realizou a 15ª  edição do acampamento Marcados 2021. Todos os anos, os adolescentes esperam por esse evento que, como o próprio nome diz, marcou e marca a vida de muitos deles há 15 anos.

Neste ano, por conta das restrições decretadas no combate à pandemia o Marcados ocorreu de forma totalmente on-line. Foram seis horas de evento, com uma programação super especial, cujo tema foi “Os 4 Rios”. O evento contou com 4 ministrações dos casais de ministros Darren e Edma Wray e Adson e Jéssica Barros.

Na primeira ministração do dia, o pastor Darren Wray trouxe uma palavra encorajadora sobre a importância de depender do Espírito Santo para ter as direções certas “do que fazer quando não souber o que fazer”. Ele afirmou: “O Espírito Santo não está em você, porque Ele precisa da sua carona. Ele só está em você porque você precisa d’Ele”. Assim, por mais que falte clareza momentânea sobre o futuro, o cristão não pode se desanimar. Em vez disso, devemos pedir clareza a Deus sobre o futuro, pois é Ele quem pode ajudar.

Logo em seguida, na segunda ministração, Edma Wray voltou a atenção dos adolescentes para a necessidade de seguir os princípios que a Palavra de Deus revela. Dessa maneira, por meio da confissão constante, podemos trazer o futuro que Deus quer para nós e zelar por ele. “Não é a Palavra que você escutou uma vez, que vai mantê-lo no trilho, mas a Palavra que você continuamente escuta, medita, se enche e confessa”, afirmou Edma.

No terceiro momento, a líder do Geração One, Jéssica Barros, trouxe uma palavra de ensino, exortando que não adianta querer viver uma vida fora do plano de Deus. Jéssica, na ocasião, apresentou pelo panorama bíblico, uma analogia do Jardim do Éden e os rios de Deus, em Gênesis 2.7, narrando a importância de cuidarmos do jardim de Deus e dependermos do rio de águas vivas, para que as nossas vidas não esmoreçam, morram ou desapareçam.

“Onde está o seu zelo? Onde está a sua prioridade? Queremos cuidar do jardim, mas esquecemos da necessidade de ter uma fonte de águas vivas por perto. Não adiantar querer viver uma vida que Deus não planejou para você” afirmou Jéssica.

Para fechar as ministrações com chave de ouro, o líder do Geração One, Adson Barros, reforçou a importância da parceria entre Deus e o homem. O homem estuda, trabalha. Mas Deus é quem traz o recurso para o homem prosperar, uma capacitação sobrenatural. “Não podemos desconsiderar que a nossa maior sociedade: com Deus”, como afirmou.

Além de ministrações surpreendentes e de um louvor poderoso e ungido, na oportunidade, houve outras atividades dentro de nossa programação, dirigida especialmente para os adolescentes, como: peça de teatro e momento de entretenimento com  brincadeiras e torta na cara. Também foram realizadas entrevistas com adolescentes e figuras importantes dessa jornada de 15 anos de história do Marcados. Verdadeiramente, esse evento marcou a história de nossas vidas, não é à toa que carrega esse nome.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!