Verbo FM

A alegria desta manhã mostrou porque nossa Conferência é referencial no NE

MANHÃ CHEIA DE ALEGRIA!

Campina Grande (PB) já está sendo conhecida como “Capital da Fé“. Isso porque grandes eventos cristãos são realizados na privilegiada cidade. A Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste é um deles, já incluída no calendário de eventos municipal. Antes da pandemia, o evento reunia quase 2 mil pessoas, lotando os hotéis e proporcionando um movimento comercial considerável durante a semana de sua realização, além de ser uma referência em organização, um ambiente pacífico, sem intercorrências e cheio de alegria.

Por causa da pandemia, a Conferência de Ministros não foi realizada em 2020, mas o evento retornou este ano com força total. Hugo Emery, coordenador de eventos do MVV, disse que, “mesmo com a limitação no número de inscritos, a conferência continua com a grandiosidade de sempre, recebendo mais de 800 ministros das igrejas Verbo da Vida do Norte e Nordeste, além de outros estados. Vale destacar que 90% dos participantes são de fora de Campina Grande”.

Nos bastidores, o evento conta com mais de 300 voluntários, que se dividem em diversas frentes de trabalho, como equipes de estacionamento, recepção, lanchonete, comunicação, diaconia e muitas outras. Por tudo isso, a Conferência de Ministros se tornou um divisor de águas na vida ministerial de centenas de pessoas. 

Nesta sexta-feira, pela manhã, os ministros, empolgados por tudo que já receberam até aqui, chegaram cedo e se envolveram rapidamente no período de oração, seguido pela adoração, que se tornaram momentos de muita alegria e unção. Todos exaltaram ao Senhor e dançaram em fé declarando:

“Ninguém é igual a Jesus!”

O Pr. João Roberto Albuquerque, como o dirigente deste período, disse que a visão da fé foi salvação para a sua vida. Ele apresentou o primeiro momento missionário da manhã, quando a ministra Taisa Santana falou sobre o seu chamado para a Europa. O Ap. Guto Emery tomou a palavra para dizer que “Taisa é uma grande bênção. A gente vai sentir muita falta. Quase que eu disse a ela para não ir. Eu queria expressar o meu amor e carinho pela sua dedicação no ministério este tempo todo”. 

Taisa, por sua vez, agradeceu aos líderes e completou: “Eu tenho servido na Comunicação neste tempo. Eu escutei o Pr. Bud Wright falar que o Verbo da Vida ia para todas as nações. Eu não imaginava que eu seria uma das pessoas que contribuiria para isso. Eu quero fazer parte disso com aquilo que eu sei fazer, agora, lá em Portugal.

A conduta exemplar do ministro

A primeira ministração da manhã foi feita por Thiago Freitas, secretário da Coordenação Doutrinária do Verbo da Vida em Belo Horizonte (MG). Ele começou falando sobre a resistência da Igreja, as consequências do isolamento social que o mundo está vivendo. O ministro disse que “a pandemia antecipou um cenário digital inevitável e a comunicação se tornou indispensável neste tempo”

Thiago disse que uma das características de um cooperador de valor para o Reino de Deus é a fidelidade. “Uma pessoa que é fiel a uma visão, comprometida, ela vai até o fim com a mesma excelência que começou. Ela é consistente, é constante e digna de confiança e vai além das expectativas”, completou o ministro.

“Jesus era o mestre, cuja a vida falava primeiro que as palavras. Ministério é baseado em exemplo.”

Para Thiago Freitas, os relacionamentos são outro tipo de influência que diferencia os cooperadores de valor dos demais. Ele falou que “pessoas podem ter habilidades técnicas e acadêmicas, mas é necessário termos relacionamentos”. Ele também disse que o trabalho em equipe é fundamental para o ministro de valor. “O verdadeiro sucesso não é quando você brilha mais que os outros. O verdadeiro sucesso é quando a equipe atinge todo o seu potencial”, afirmou. 

“Não perca a disposição de servir e fazer o que precisa ser feito para que a igreja e o ministério avancem. Não importa o tanto que o ministério vai crescer, não perca o coração de servo”, disse Thiago. Por fim, ele disse que o entusiasmo e a perseverança também são fundamentais em alguém que não se desvia do seu propósito: “Tenha fervor e energia ao fazer a obra de Deus. Precisamos ser enérgicos, entusiasmados e fervorosos no ministério”.

Clique aqui e leia mais da mensagem de Thiago Freitas.

William e Bruna Segecs participaram do segundo momento missionário desta manhã. Eles contaram sobre a ida deles para La Paz, na Bolívia. Eles são de Petrolina (PE)“Deus está enviando não só um casal, mas uma visão de que fazemos parte. Você faz parte junto conosco desta visão, na base missionária que teremos em La Paz”, disse Williams. 

Bruna, por sua vez, disse que “93% da população de La Paz não é alcançada. Mas essa realidade vai ser mudada. Grandes coisas Deus já preparou para fazer naquela cidade”.

A alegria é uma decisão

O Pr. Rozilon Lourenço, supervisor do MVV, deu início a sua ministração dizendo que estamos trabalhando para levar o maior número de pessoas para o céu. “Para isso, Deus está nos chamando para um fortalecimento por dentro. Eu não sei você, mas eu não estaria aqui se não fosse essa Palavra, que me trouxe uma visão que alargou aquilo que eu pensava”, disse o ministro. 

Rozilon disse que todos nós, como ministros, precisamos ter na nossa cabeça uma sala de troféus. E, na hora da adversidade, lembrarmos onde Deus nos deu vitória e agora não vai ser diferente. Ele afirmou que “Se o diabo roubar a tua alegria, ele roubou a tua vitória. Precisamos fortalecer as nossas emoções. Ele está sempre tentando nos lembrar do que não aconteceu”.

“No meio da alegria, você vai receber cura, provisão e coisas vão acontecer.”

O pastor disse que, se alguém que não está alinhado por dentro é vulnerável. Alguém que está triste é vulnerável e um prato cheio para o diabo. “A Bíblia garante que o diabo é como um leão, um animal que faz emboscadas. O diabo quer intimidar você e vai procurar brechas. Geralmente, estamos fragilizados nas emoções. Precisamos fortalecer as nossas emoções, renovando a nossa fé com a Palavra de Deus”, orientou Rozilon.

O ministro falou ainda que o diabo pressiona, mas a Palavra de Deus se levanta dentro de nós e começamos a gargalhar diante das situações difíceis. Rozilon continuou: Você pode estar animado demais, mas alguém se levanta para roubar sua alegria. Então se levante e comece a dançar. Nos 45 minutos do segundo tempo, Deus vira o jogo e você ganha”.

Clique aqui e leia mais da mensagem de Rozilon Lourenço.

No final da manhã, o Ap. Guto Emery apresentou o casal de missionários Stephen e Elizabeth Bell, que foram enviados dos Estados Unidos para o Brasil pelo ministério americano de Keith Butler. Esse ministério solicitou que o casal fosse recebido pelo MVV para um treinamento ministerial. Eles agradeceram por toda a acolhida e destacaram a grande satisfação de estarem aqui neste tempo. 

Por último, Mama Jan Wright, com muita alegria, anunciou a realização das Conferências de Mulheres e de Homens, de 21 a 23 de outubro, em Campina Grande. Que excelente notícia!

ALEGRIA! ALEGRIA! 
MANHÃ DE MUITA ALEGRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!