Verbo FM

Alegria e gratidão marcaram a Aula de Campo da Escola Ministerial na Europa

No final de outubro,  ocorreu a Aula de Campo da Escola Ministerial Verbo da Vida em Marinha Grande, em Portugal, no The Lighthouse Conference Centre. Os alunos que viajaram de vários países se reuniram para dois dias intensos de aulas ministradas pelos professores Manoel Dias e Gleison Cabral.

Por essa razão, diversas atividades foram organizadas pela diretora Marina Cabral, a vice-diretora Anna Carla Pereira e a secretária Luciana Ramos, para favorecerem o crescimento espiritual dos alunos.

O inicio do evento aconteceu na sexta-feira pela manhã, ocasião em que Manoel Dias ensinou a matéria Equilíbrio entre dons e frutos. Uma frase marcante ecoou entre os olhares atentos dos alunos: “Melhor são os frutos do que os dons. Viver é muito melhor do que simplesmente fazer algo aparente”.

Maneco, como é chamado carinhosamente, pregou sobre o equilíbrio necessário entre dons e frutos para a harmonia entre as partes de um todo. Na oportunidade, ele enfatizou a importância de saber que a unção ministerial não é a fonte da força que nos sustenta no viver no Espírito, ela é importante para o ministério, mas precisamos viver no Espírito e governar a carne.

Ainda aconteceu um momento Evangelístico, os planos eram sair pelas ruas de Marinha Grande, porém, o clima chuvoso modificou tal direção. Os alunos foram divididos em grupos e receberam mapas da cidade, então levantaram fervorosamente um clamor pela cidade e pelas vidas. Grandes coisas o Senhor fez nesse momento, e temos certeza que pessoas serão alcançadas por causa dessas orações.

Os alunos também tiveram um bate-papo maravilhoso sobre a história do Ministério Verbo da Vida com o Apóstolo Guto Emery, Suellen e Jan Wright de forma remota direto do Brasil. Foram muitas perguntas sobre a trajetória deles no Ministério.

Presencialmente, os professores Manoel Dias e Gleison Cabral também compartilharam experiências ministeriais.⁣

Logo depois, Gleison ensinou a matéria Gestão de projetos e orçamentos. Os alunos aprenderam sobre o assunto de forma prática, participando de atividades sobre o assunto no campo missionário. “O líder equilibrado cuidará da sua vida com Deus, cuidará da sua família e então trabalhará com afinco e inteligência no ministério” foi um dos assuntos ministrados durante a aula.

Gleison também falou sobre qualidades importantes na liderança e na atividade prática. Os alunos foram divididos novamente em grupos e um líder, de cada, foi levantado para desenvolverem projetos de obras para vários países da África.

Dando continuidade ao evento, no sábado pela manhã, Manoel Dias lecionou a matéria Relacionamento e treinamento das emoções, advertindo os alunos sobre relacionamentos saudáveis, compreendendo nossas qualidades e áreas em crescimento e como precisamos vencer barreiras (superioridade, inferioridade, preconceito, traumas, etc.). “O convívio é tão importante quanto à mensagem que carregamos (Lucas 16.8)”, disse Maneco.

Já na tarde de sábado, os alunos tiveram um intervalo muito divertido, recheado de guloseimas: como pipoca, algodão doce, cachorro quente, entre outros. Eles participaram de diversas brincadeiras em conjunto, cultivando a comunhão e relacionamento entre os mesmos.

Muita unção, alegria, consagração, derramamento, correção, unidade e crescimento foram recebidos pelos alunos nesse período tão precioso. Eles estão animados para o que o Senhor ainda fará neste ano dourado. Focando agora nas próximas aulas, resumos e provas, a turma aguarda com grandes expectativas a formatura que acontecerá uma semana antes da Conferência Verbo da Vida Europa, em julho de 2022, também na Sede do Ministério em Marinha Grande Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados