Verbo FM

Aula inaugural abriu uma nova estação para os alunos das escolas Rhema

Na última sexta (05), foi realizada a tão esperada aula inaugural das unidades do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em todo o Brasil. A programação foi realizada na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), e transmitida ao vivo para as outras unidades do Rhema no Brasil. Junto a eles, estavam os alunos da Escola de Ministros Rhema (Sede) e Escola de Missões Rhema, que também estrearam o ano letivo. A noite foi de encorajamento e celebração pela nova fase de preparação que se inicia.

Após um vídeo de abertura, os alunos foram saudados pelo diretor do Rhema Sede da cidade, Douglas Ferraz, e a diretora da unidade do Distrito, Ana Fábia.

Eles deram as boas-vindas de maneira fervorosa e anunciaram um grande ano que está pela frente.

Além dos alunos, alguns professores das escolas e integrantes da diretoria do Ministério Verbo da Vida estiveram presentes, prestigiando o evento. Entre eles, Suellen Emery, que coordena a Agência de Missões Verbo da Vida. Ela foi convidada ao púlpito para falar de uma campanha que envolverá as três escolas. Trata-se de uma arrecadação de itens recicláveis em prol de angariar recursos que serão investidos em missões nos países de acesso criativo. 

Suellen incentivou os alunos a se unirem à campanha e explicou que todas as embalagens de produtos consumidos nas cantinas das instituições, devem ser destinadas ao projeto.

Logo após, Gisele Caetano dirigiu o grupo de música com canções de fé e adoração. Esse período preparou o coração de cada aluno para duas mensagens poderosas que viriam em seguida.

A primeira ministração foi de Mama Jan Wright. Ela fundou o Ministério Verbo da Vida ao lado do Apóstolo Bud Wright e, hoje, é a vice-presidente da instituição. Jan compartilhou com os alunos sobre os dois anos em que estudou no Rhema em Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos. Como uma verdadeira mãe, ela falou o quanto aqueles anos impactaram a sua vida e deu vários conselhos aos alunos.

Jan destacou que é importante cada estudante do Rhema, da Escola de Ministros ou de Missões, aproveitar esse tempo e fazer seu melhor para receber do Senhor, pois essa é a maior responsabilidade do aluno. Ela continuou:

“Dê 100% para o Senhor! Esse pode ser o melhor ano da sua vida, mas você precisa puxar daquilo que vai ser ensinado. Não fique com sua mente em outras coisas, mas ouça cada professor e fique atento a eles. Faça anotações para pegar tudo o que for falado. Você é estudante, mas não sente lá vazio, e sim puxando de cada aula. Você é responsável por receber!”

Ela encerrou e passou a palavra para o atual presidente do Ministério, o Apóstolo Guto Emery, que já começou honrando Mama Jan e seu papel na expansão da Palavra da Fé em nosso país e ao redor do mundo. Guto ressaltou sobre a grandiosidade do Ministério Verbo da Vida, contagiando os alunos com gratidão. “Só pode ser Deus!”, disse ele. 

Dessa forma, o apóstolo convidou todos para uma oração de consagração e prosseguiu com sua mensagem.

Ele falou sobre o reverendo Kenneth E. Hagin, relembrando a sua história de fé. Então, destacou que foi a convicção sobre a importância do conhecimento da Palavra que trouxe cada aluno para as escolas em 2022, inclusive pessoas que mudaram de cidade ou de estado para cursar o Rhema, a Escola de Ministros ou de Missões. Foi aí que ele incentivou a todos:

“Você é mais do que vencedor! Se comporte assim, firme e forte diante dos desafios que surgirem. Chegou a hora de você experimentar milagres. Para Deus se manifestar, você precisa estar no lugar certo, fazendo a coisa certa!”

No segundo momento da aula inaugural, cada escola dirigiu a sua programação. Os diretores e suas equipes se apresentaram e compartilharam sobre o regulamento de cada instituição. Os alunos foram despedidos com alegria e transbordando de entusiasmo para a primeira semana de aula. 

As inscrições para as Escolas de Ministros e de Missões, este ano, já foram encerradas, mas se você ainda não cursou o Rhema ou conhece alguém que não viveu essa experiência, dá tempo realizar a matricula! Clique aqui e localize a unidade mais próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!