Verbo FM

Campina Grande-PB: crianças emocionaram a igreja no culto de celebração do Dia das Mães

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em péO culto de celebração do Dia das Mães foi emocionante do início ao fim, com a participação das crianças do departamento infantil do Verbo da Vida Sede, em Campina Grande-PB. Os pequenos abriram o culto formando um alegre coral que conduziu toda a igreja à adoração ao Senhor.

Os dirigentes da noite foram Pr. Ricardo e Suênia Nascimento, auxiliares na igreja local e os supervisores do departamento de crianças. “O departamento infantil é um lugar precioso que você, pai e mãe precisam valorizar. As crianças recebem essa mesma Palavra que você recebe aqui”, disse Suênia. Logo após, foi passado um vídeo com depoimentos de crianças em relação ao departamento que participam.

Veja aqui o vídeo do departamento infantil.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco e pessoas em péPr. Ricardo apresentou o pregador da noite, Pr. Perilo Borba, que cresceu participando do departamento de crianças  e hoje é o coordenador de comunicação e conselheiro da diretoria do Ministério Verbo da Vida, e pastor auxiliar na igreja local.  

Em seguida, foi passado um vídeo muito emocionante, em que crianças falaram sobre a importância das suas mães. Após o vídeo, o coral infantil cantou uma música especial a elas e o Pr. João Roberto Albuquerque, líder da igreja local, orou pelas mães. O vídeo surpreendeu toda a igreja com momentos de alegria e muita emoção.

Assista ao vídeo de homenagem as mães. 

O momento dos dízimos e ofertas foi apresentado por Suênia. Ela ministrou como se estivesse falando apenas com crianças, utilizando a linguagem e elementos visuais adequados aos pequenos. Após as ofertas, as crianças louvaram novamente ao Senhor com a canção “Porque Grande és Tu”.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em péPr. Perilo Borba começou sua ministração dizendo que esta é uma noite de restauração, é uma noite de reavivamento. E comentou: “talentos vão ser desenterrados esta noite”. Perilo lembrou que a igreja sempre foi favorável ao serviço com as crianças e que ele é fruto desse trabalho.

“Fomos chamados para ser transmissores de boas obras”, disse ele, lembrando que os filhos precisam ver nos pais o exemplo na leitura da Palavra, na oração e no louvor a Deus. Ele disse que os pais fazem ensina muito mais do que aquilo que falam. A primeira obrigação de trazer as crianças até Jesus é dos pais. A Bíblia diz que os pais devem ensinar as crianças no caminho em que devem andar.

“O que temos declarado sobre nossos filhos? Palavras têm poder. Palavras são sementes”

Perilo contou ainda que, apesar de sofrer bullying na escola quando criança, tinha o domingo no departamento de crianças como um refrigério. A vocação ministerial, que tinha ainda pequeno, foi alimentada pelos que serviam ali. “O que absorvemos na infância vai repercutir para o resto de nossas vidas”, comentou.

“É por isso que a Palavra de Deus precisa ser ensinada na infância”, observou o ministro. Ele continuou falando que é na infância que a pessoa deve ser preparada para sua missão neste mundo e os pais são os maiores responsáveis em estimulá-los. “E tudo pode começar em uma aulinha do departamento infantil”, finalizou.

No final de sua ministração, Perilo pediu que todos que tinham um chamado de Deus e que ainda não vivenciavam essa vocação, que viessem à frente para restauração dos chamados e reavivamento dos dons.

Clique aqui e assista ao culto completo deste domingo especial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!