Verbo FM

LONDRES: Angélica Rosas contou as atividades da obra no Reino Unido

A missionária Angélica Rosas que desenvolve atividades no Reino Unido nos enviou informações sobre seu trabalho naquela nação. Leia abaixo:

Olá queridos, graça e paz!

Meu nome é Angélica Rosas, eu sou missionária e mudei para a cidade de Londres, Reino Unido, em maio de 2021, para servir junto à Word of Life Church London (Igreja Verbo da Vida em Londres).

A minha história com o Reino Unido é bem mais antiga. Em 2009, cursei a Escola de Missões Rhema em Campina Grande (PB). Após ter ouvido de Deus, no meu testemunho interior, e através de tantas pessoas, cursar a Escola de Missões foi um passo de submissão e de fé. Eu simplesmente pensei: se eu tenho um chamado missionário e para ser missionário Verbo da Vida é importante passar por esta Escola, então é o que farei.

Eu havia me graduado, recentemente, na universidade e não sabia como iria me manter nem como iria pagar a Escola, mas fui. Confesso que, em um certo momento, pensei que teria que desistir, mas o Senhor proveu todas as coisas, até os recursos financeiros para a viagem transcultural para a Argentina e Uruguai. Foi um ano de crescimento em fé que o Deus que dá a visão também dá a provisão.

Nesse ano de 2009, tive uma clareza maior que o que ardia no meu coração eram pessoas que falassem a língua inglesa, e por muitos anos, desde a adolescência, o Senhor me levava a orar pelos europeus. Para mim, ficou bem mais claro que meu próximo passo seria o Reino Unido. Nesse mesmo ano, tive a oportunidade de me conectar a Gleison e Marina Cabral, atuais supervisores do Ministério Verbo da Vida na Europa.

Terminada a Escola de Missões, retornei à minha cidade, servi no discipulado, louvor, Departamento Infantil, Jovens, iniciei e liderei a Secretaria de Missões, concluí um mestrado em Relações Internacionais e, em 2018, surgiu a oportunidade de ir por um ano para o Reino Unido trabalhando em uma Organização Cristã.

Nesse momento, eu estava me preparando para tentar algumas seleções de Doutorado tanto no Brasil como fora. O que me fez decidir por essa ONG cristã foi a impressão que tive de que o lugar para onde deveria ir era o Reino Unido. Fui crendo que, se Deus tivesse me chamado mesmo para esta nação, essa porta abriria outra porta. Passei um ano e retornei ao Brasil.

Contudo, a ida ao Reino Unido me permitiu voltar a Campina Grande, em 2019, e receber mais algumas ferramentas, bem como, de fato, abriu outra porta. Em meio à pandemia, com fronteiras fechadas, o Senhor me permitiu chegar a esta nação.

Hoje sirvo à Igreja de Londres nos departamentos do Louvor, Escritório, Finanças e nos Eventos, bem como em qualquer outra coisa que eu possa fazer. Além disso, tenho servido à supervisão na parte Doutrinária.

É uma grande honra para mim poder contribuir com a visão de Deus para esta nação e continente. As pessoas em Londres são bastante amigáveis, sempre converso com alguém novo na rua e sempre procuro refletir Cristo para todos. Tem sido um tempo de muitos desafios, mas não é clichê: existe uma graça para cumprir a vontade de Deus.

Não se trata de uma graça apenas para missionários, existe uma graça quando se está debaixo de obediência. Sei que ainda há muito trabalho pela frente, e muito crescimento, situações que nos ajudam a chegar à maturidade, mas é sempre bom saber que Deus é conosco em todo o tempo!

Agradeço a todos que, de alguma forma, têm contribuído para essa missão: seja com mensagens, ofertas, conselhos, oração, até uma curtida nas fotos para encorajar o trabalho (risos), meu muito obrigada. Somos uma família, o que fazemos aqui é uma continuidade do que recebemos de onde viemos, então vocês fazem parte disso.

Com amor,

Angélica Rosas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!