Cartilha de Orientações Político-sociais foi distribuída durante Conferência

Postado em
0
 

As Conferências Verbo da Vida têm cumprido o seu papel, ao longo dos anos, de conferir e ajustar atitudes e condutas de nossos ministros. É um tempo de abastecimento da Palavra e polimento, para que os homens de Deus que cumprem sua chamada ministerial, possam ser treinados e aprimorados constantemente.

Por conta disso, nada que implique decisões que possam repercutir na vida dos seus membros pode, nem deve ficar de fora.  Assim, com o intuito de auxiliar os seus ministros e membros para serem assertivos na hora do voto, a diretoria do Ministério Verbo da Vida distribuiu a Cartilha de Orientações Político-sociais 2022. 

A apresentação da Cartilha foi feita por Thiago Garcia, coordenador jurídico do MVV, seguida pela distribuição para os ministros presentes. As expectativas são de que, como Corpo de Cristo, os irmãos se posicionem à luz da Palavra, diante de situações adversas no país, em especial, no que se refere às eleições deste ano.

A PUBLICAÇÃO

Conforme Thiago Garcia, a ideia surgiu como uma forma de somar um conjunto de iniciativas que a Diretoria tem planejado para proporcionar educação e conscientização política alinhadas às Escrituras. 

“A gente vê que o povo evangélico tem sido considerado como um objeto de disputa, devido à importância do seu voto. Ao mesmo tempo, se não estivermos bem instruídos politicamente — e a gente não fala aqui sobre questões partidárias, é importante que se destaque isso, vez que o nosso objetivo é que a consciência e a educação política da nossa membresia se desenvolva — não haverá condições para um voto excelente, que reflita bem os seus princípios e valores, como também suas expectativas reais de contribuir com a melhora no governo da nossa nação, dos estados e dos municípios”, esclareceu.

Na oportunidade, o Apóstolo Guto Emery juntou-se a Thiago. Ele lembrou que, este ano, os cristãos estão com a oportunidade de orar e votar com sabedoria. Guto ainda destacou que a Cartilha não contém a opinião do Ministério sobre a política, mas informações gerais sobre temas de interesse dos que são cristãos.

Em seguida, foram distribuídas Cartilhas a todos os que estavam presentes. E, segundo Samir Sousa, coordenador da Editora Rhema Brasil Publicações, 40 mil exemplares foram impressos para serem distribuídos em nossas igrejas espalhados pelo Brasil. 

NOSSA CARTA MAGNA

Elaborada em parceria com os Supervisores de Igrejas do MVV, a publicação da Cartilha é uma forma de avivar o ideal do Apóstolo Bud Wright, descrito em I Coríntios 1.10. É uma espécie de carta magna a fim de que todos falem as mesmas coisas, na mesma disposição mental e parecer, uma orientação de extrema importância para a Igreja se posicionar com a relevância necessária para este tempo.

Buscando trazer orientações válidas para que todo cristão possa ir bem em todas a coisas (3 João 1.2), a Cartilha de Orientações Político-sociais 2022 está dividida nos seguintes capítulos:  

  1. O Brasil:
  2. A Igreja 
  3. No que o Verbo da Vida acredita:
    1. Liberdade de expressão;
    2. Vida (aborto);
    3. Casamento e família;
    4. Legalização das drogas;
  4. Eleições 2022;
    1. Como a Igreja pode se comportar;
    2. Redes sociais
    3. Tolerância a opiniões distintas;
    4. Pastores
      1. Candidatos;
    5. Propaganda eleitoral
    6. Fake news;
    7. Escolha de candidatos.

Em cada capítulo, as orientações dizem respeito a como os pastores podem se comportar obedecendo à legislação eleitoral, de maneira a preservar a boa consciência de sua membresia.

É importante destacar que entre tais instruções está o cuidado para que a influência pastoral não seja utilizada para direcionamento do voto. As orientações buscam resguardar as igrejas da prática de qualquer crime eleitoral, visando principalmente proteger a liberdade que cada irmão tem para fazer a sua escolha.

Além da publicação impressa, a Cartilha de Orientações Político-sociais também está disponível em formato digital. Aproveite para baixar e compartilhar com seus amigos e familiares! 

PARA ACESSAR O CONTEÚDO, CLIQUE AQUI! VAMOS JUNTOS CONSTRUIR O PAÍS QUE A GENTE QUER!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA