Verbo FM

Do barraco à casa própria, leia a história de transformação na vida de Seu Dedé

Seu Dedé é aquele típico homem do Nordeste que traz no rosto algumas marcas deixadas pelo sol e pelas dificuldades impostas a quem  enfrenta as longas estiagens do Cariri. 

No meio da caatinga, na zona rural de Soledade (PB), em um pequeno quadrante de terra, ele construiu seu barraco: com os galhos secos das árvores, seu Dedé ergueu suas paredes.

Para o teto: pedaços de papelão e longas tiras de plástico preto. A porta foi feita com um velho tapete que, certamente, já foi elemento decorativo da ampla sala de visitas de alguém.

Era nessa espécie de cabana,  montada em um pedacinho de terra que conseguiu comprar e vulnerável a toda sorte de perigos, que ele vivia. Porém, o que Seu Dedé não contava é que sua história estava prestes a ser transformada…

SÓ SEI QUE FOI ASSIM…

Segundo Pâmela, esposa de Jairo Pacheco, da ONG IDE, quando estavam entregando uma casa na zona rural de São Vicente, também no interior da Paraíba, no dia seguinte, eles receberam fotos do barraco onde Seu Dedé morava.

Quando Pâmela e Jairo viram as tais fotos, ela foi no local para conhecê-lo e ficaram compadecidos com a situação dele.

Nós já tínhamos outra família para construir uma casa, era para sete pessoas que moravam em situação crítica. A casa já ia ser iniciada, tudo certo para a construção, mas aí chegou a história de Seu Dedé, então decidimos construir a casa dele.

E foi assim, com os recursos provenientes das doações feitas à ONG e de pessoas interessadas em contribuir, material ou financeiramente  — como um empresário que doou o forro de gesso — o novo lar de Seu Dedé ficou pronto. Uma casa construída com muito amor para oferecer toda a dignidade que o ser humano merece.

Seu Dedé representa muitos cidadãos que tiveram sua vida transformada pelas ações desenvolvidas pela ONG IDE Projetos Sociais. Hoje, sua vida está muito diferente de quando foi encontrado em seu barraco.

Sua casa mobiliada com todo carinho é seu cantinho de segurança e repouso da lida diária. Seu Dedé hoje é uma nova criatura, em todos os sentidos.

A gente usa os recursos doados à instituição para socorrer as pessoas em diversas áreas: e a construção das casas é da mesma forma, as doações vão chegando na conta da ONG e a gente vai canalizando para o que está precisando naquele momento.
                                                                                                                         (Pâmela Pacheco)

“CASA DOS PEQUENINOS”

O Projeto “Casa dos pequeninos” foi criado para beneficiar famílias na cidade de Soledade (PB). A iniciativa surgiu quando o casal pastoral Jairo e Pâmela Pacheco percebeu que muitas famílias das crianças, atendidas pelo Pequeninos, viviam em estado de miséria, de calamidade. 

Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes (Mateus 25.40).

DOAÇÕES

Os interessados em transformar vidas através de suas contribuições para ajudar a referida ONG, pode fazer doações de material de construção ou ofertar através da instituição.

Banco do Brasil
Ag. 1149-5
C/C. 21144-3
Organização Não Governamental IDE
CNPJ. 17.620.399/0001-06
CHAVE PIX 17620399000106

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!