Começou a Reunião de Pastores e Diretores em Campina Grande (PB)

Postado em
2

Nesta tarde, foi dado início a  Reunião de Pastores e Diretores.  O evento anual coordenado pelo Ministério Verbo da Vida começou com um tempo precioso de louvor liderado por Gisele Caetano. Em seguida, Guto e Suellen Emery fizeram a abertura oficial da reunião. “Não perca a oportunidade de estarmos juntos nesses dias. As informações que vocês receberão serão preciosas”, falou ele.

Jan Wright ministrou em inglês com a tradução de Luissa Emery. Ela trouxe uma palavra poderosa destacando que Cristo não está dividido e nós não precisamos estar divididos. A Mama disse que precisamos estar no mesmo pensamento e parecer. “Nós devemos falar a mesma coisa. Desde o inicio, o Apóstolo Bud Wright nos trazia essa declaração. É importante estarmos em unidade falando a mesma coisa. A nossa visão é levar a Palavra da Fé para o povo de Deus no Brasil e libertá-los. É a Palavra que vai libertar. Nós fomos libertos e precisamos permanecer libertos. Não vamos fazer nada que possa nos separar. Não podemos nos encontrar na igreja, mas ainda estamos unidos” disse Jan Wright. Ela asseverou que nós precisamos saber no que acreditamos.

Estamos aqui em Campina Grande, no Centro de Operações e nosso desejo é que você seja um sucesso. Queremos lhe mostrar coisas que irão preveni-lo na jornada. Se você é um sucesso, nós somos um sucesso! Queremos fazer o melhor que conseguirmos fazer, mas para isso precisamos ser guiados pelo Espírito. Não somos os únicos, mas devemos fazer o que Ele nos chamou para fazer.

Guto Emery trouxe instruções importantes destacando a situação que o Brasil está vivenciando. Ele destacou que somos mais que vencedores em Cristo. Falou que de fato, estamos vivendo tempos difíceis e que tem visto ministros desesperados, mas lembrou que nós temos uma palavra de fé que vemos na Bíblia.

Se nos apegarmos à Palavra independente das situações que estamos vivendo, cada um de nós podemos enfrentar as circunstâncias de cabeça erguida. Sei que muitos estão com medo de pensar no futuro e esse medo chega aos pastores, mas não é hora de focar nisso, existem tantas possibilidades em Deus para você agir nesse tempo. Esse é um tempo de avanço para a igreja.

Na oportunidade, Guto ainda falou que não importa tempo, se nós usarmos a palavra de Deus e começarmos a ministrar vamos gerar homens fortes. “Se anime, volte para as raízes, avive o seu coração. Não seja vagaroso para fazer aquilo que você sabe que deve fazer, mantenha o fervor, ele é muito necessário para nos deixar fortes. Pregue a Palavra intensamente, pregue a cura, veja a manifestação de Deus na sua igreja, estado e cidade.”

Suellen Emery também compartilhou uma mensagem poderosa destacando que a palavra de Deus é eterna, atemporal, ela não vai mudar por causa das circunstâncias, podemos mudar os métodos de fazer as coisas, mas a Palavra não muda.

Nós precisamos depender do Senhor em qualquer tempo, inclusive, em meio a essa pandemia. Você que está à frente de uma obra não está mais trabalhando e vivendo para você mesmo. Antes de decidir algo precisa pensar nos atos e decisões que toma e nas suas consequências. Não vamos fazer obras que o Senhor não edificou. Porque se agirmos assim, vamos nos cansar.

Suellen citou uma frase do irmão Kenneth Hagin: “Deus tanto fala quando fala, como quando não fala, se ele não está reprovando o nosso plano com sinais por dentro, então, podemos seguir”, em seguida, ela declarou: “Faz parte do ministério perseguição e decepção, mas isso não deve nos guiar, não deve ser o sinal de reprovação do nosso ministério”.

Após a mensagem, foi lançada oficialmente a Biografia do Apótolo Bud Wright. Em função disso, foi apresentado um lindo vídeo que narra os bastidores da campanha de lançamento. Em breve, o livro estará disponível no Verboshop e você poderá adquirir o seu.

A reunião seguiu com a equipe da diretoria do Ministério trazendo importantes informações para os líderes do Verbo da Vida. Foi apresentado o novo Manual dos Pastores e explicado vários pontos descritos nele. Ainda foi destacado o avanço das obras, o crescimento, bem como o procedimento para licenciamento e ordenação, que foi explicado por Thiago Borba e Raquel Garcia.

As informações sobre missionários também entraram na pauta. Durante a reunião, foi transmitido um vídeo especial relatando detalhes das atividades que eles estão desenvolvendo em muitas nações.

No encerramento da reunião, temas específicos para a diretoria das igrejas foram abordados, como: fazer reuniões periódicas, atas, fidelidade nos pagamentos de contas, organização administrativa, entre outros. 

Juliana Borba encerrou a programação ministrando sobre A mulher como auxiliadora. Ela disse que se você é casado tem o auxílio de Deus através da sua esposa. Falou que, como mulheres, somos socorro de Deus, somos auxilio, ajuda para o nosso esposo e capazes de nos adaptar.

Existe muita confusão no casamento de alguns, porque existem maridos que não veem na sua esposa uma auxiliadora. As mulheres são capacitadas como auxílio e socorro. Quando as elas não querem auxiliar, mas passar na frente do marido, aí, mora a confusão. Outro ponto é quando a mulher pensa que ele quem é o cabeça, ele quem faça. Mas o plano de Deus é que homens e mulheres sejam um time. Os dois juntos, equilibrados, jogam juntos. O casamento deve ser um time equilibrado para executar os planos que Deus tem para o casal. 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Tarde muito abençoada, cheia de instruções e direções de Deus para nossa vida. A visão já foi estabelecida, agora devemos nos alinhar para correr com ela e fazer com ela avance para as nações! Que honra fazer parte desse Ministério maravilhoso!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA