Alunos do 1º ano Rhema participaram do Culto de Ações de Graças na Sede

Postado em
0

Uma noite de grande alegria! Os 214 concluintes do 1º ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Campina Grande (PB), desfrutaram de um Culto de Ação de Graças emocionante realizado em nossa igreja.

Eles chegaram cedo e cheios de entusiasmo. Vestiram as becas azuis e aqueceram o coração para a celebração dessa primeira etapa do curso, que foi cumprida com sucesso. Entre os concluintes, alunos das duas unidades da cidade: o Rhema Sede, localizado no Dinamérica, e o Rhema do Distrito Industrial.

Sanzia Carla está estudando no Rhema Sede e, com emoção, afirmou que a palavra que melhor define este ano é “gratidão”“A expectativa está imensa para hoje e estou com o coração a mil. Este ano foi inexplicável. Aprendi muita coisa e estou levando uma bagagem muito grande”, disse ela.

Antes de entrar no templo, Matheus Barbosa,  concluinte do Rhema Distrito, também falou sobre o seu sentimento: “Este ano foi uma experiência incomparável na minha vida. Estou com uma sensação maravilhosa. Foi um ano de muitos ensinamentos que acrescentei ao meu coração e agora é a vez de colocar em prática. Estou com muitas expectativas para o 2º ano e queremos concluir com fé em Deus!”, disse ele.

O culto começou com a entrada das bandeiras e a execução do Hino Nacional. Na continuidade, um tempo de música dirigido pela ministra Gisele Caetano, que afogueou o ambiente com confissões de fé para a continuação dessa jornada que os alunos do 1º ano iniciaram.

O pregador da noite foi um dos professores de escola, o pastor Perilo Borba. “Que honra poder estar aqui”, disse ele logo que subiu ao púlpito.

Ele iniciou falando do poder da Palavra para transformar: “Quando você recebe a Palavra, recebe o poder e faz com que essa Palavra deixe de ser letra e passe a ser vida”.

Perilo usou o exemplo da parábola do semeador para falar aos alunos como serem boas terras para a frutificação da Palavra.

“Jesus deixou claro que a semente, na parábola do semeador, é a Palavra. Existe poder na semente. Para que ele seja ativado e dê resultado, é preciso encontrar uma boa terra.”

O ministro os aconselhou a seguirem 3 passos para serem terras frutíferas: ouvir de bom e reto coração; reter a Palavra e frutificar com perseverança.

O pastor ainda ergueu a fé dos alunos para um ano de 2022 de vitórias. “Você vai até o fim, porque você não é dos que retrocedem, você é da fé e é uma boa terra. A Palavra de Deus vai dar muitos frutos, a 30, a 60 e a 100 por um!”, exclamou.

Ele encerrou com uma oração e declarou avanço sobre os concluintes. Para finalizar, disse: “A gente se vê no segundo ano!”.

A entrega simbólica dos certificados veio logo a seguir, pelas mãos do diretor do Rhema Sede, Douglas Ferraz, e de Ana Fábia Meira, diretora do Rhema Distrito.

Em seguida, os vitoriosos concluintes uniram vozes durante a execução do Hino oficial do Rhema. Assistiram também ao vídeo de divulgação da escola para 2022 e, por fim, cantaram De fé em fé eu vou  com alegria, agitando as estolas para o alto.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA