Conferência Reino promoveu momentos de comunhão em igreja do Rio (RJ)

Postado em
0

Uma geração de jovens fortes e cheios de unção moveu o céu para terra, na última semana de feriado, na “Conferência Reino“. O evento, que aconteceu esse mês, na Igreja Verbo da Vida de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ), fez parte do “Circuito Unidos”, uma programação organizada pelos jovens que ocorre todos os anos, no período do feriado de Carnaval.

Com o tema “Trazendo a cultura do céu para a terra”. A conferência contou com as participações especiais dos ministros de música: Aretha Carla, Mateus Chianca, Juliane Nogueira, Rafael Hanzelmann e André Martins.

“A Conferência foi uma boa surpresa, foi um processo de adaptação para a realidade que nós estamos vivendo por conta da pandemia, onde geralmente temos o acampamento. Mas, na minha cabeça o diabo não podia tirar esse tempo de comunhão por conta deste cenário, então veio a inspiração de uma Conferência, onde a igreja pudesse desfrutar daquilo que ela é, que é um povo separado. A ideia dessa primeira conferência é trazer a cultura do céu através da música e da adoração.”   (Pr. Caoxande Chianca, líder da igreja local)

A Conferência Reino começou no sábado com a oficina de Aretha Carla, Ministra itinerante de Música e da Palavra, na igreja local. Aretha ainda ministrou no primeiro culto da noite. Após o intervalo, foi a vez de André Martins, cantor e pastor da Igreja Verbo da Vida em Florianópolis (SC), que comandou o segundo culto com muito louvor e adoração.

DOMINGO
O domingo trouxe uma programação dupla, com a presença dos ministros Rafael Hanzelmann, ministro local de louvor e da Palavra, e  André Martins. Pela manhã, Rafael explicou sobre as culturas da terra e do céu. À tarde, os jovens participaram de uma oficina em que André Martins fluiu através do louvor e da Palavra de ensino sobre o que é o verdadeiro louvor. À noite, ele ministrou sobre o nível de expectativa em Deus e sobre o quanto isso influencia no nível da fé e no que cada um vai viver n’Ele.

 “A cultura do reino é essencial na vida cristã, precisamos nos moldar a ela. O Reino de Deus tem um jeito de ser e nós, como igreja, precisamos aprender a ser desse jeito. A cultura não acontece por um acaso, ela é intencional, é criada todos os dias com declarações, ações e princípios. É ela que determina o que a gente vai experimentar, por isso é muito importante a igreja ensinar essa cultura que a gente abraçou.” 
(André Martins)

À noite, o domingo terminou com o “Mais Profundo”, momento de adoração e louvor liderado por Juliane Nogueira, ministra itinerante, e ministra de música da igreja local.

SEGUNDA-FEIRA
Na segunda, foi a vez de Mateus Chianca, líder da Comunicação na Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, também no Rio (RJ), que ministrou uma oficina. No culto da noite, o Pr. André Martins foi o ministro da Palavra.

Em seguida, foi a vez do “Unidos Play”, em que os jovens, divididos em equipes, experimentaram um momento de comunhão através de jogos e brincadeiras. Houve muita diversão, apesar do distanciamento e obediência às diretrizes sanitárias estabelecidas.

TERÇA-FEIRA
A terça-feira começou com mais uma oficina ministrada por Rafael Hanzelmann, em seguida, houve mais um culto ministrado por André Martins. Por fim, a Conferência Reino foi encerrada com o “Unidos Music”. Nele, os ministros André Martins, Aretha Carla, Juliane Nogueira e Rafael Hanzelmann proporcionaram aos jovens um momento de muito louvor, com a Palavra da Fé cantada e muita alegria.

Um tempo de avanço, a conexão sobrenatural com o Pai e muita intensidade resumem essa conferência. Os jovens experimentaram a grande comunhão e unção derramadas através do ensino da Palavra e da adoração. Assim, a expectativa só aumenta para o que ainda está por vir para o ano de 2021.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA