Verbo FM

Vitória (ES): Verbo reuniu dezenas de irmãos para Conferência 2019

A Igreja Verbo da Vida em Vitória (ES) realizou a Conferência Verbo da Vida Espírito Santo, que reuniu mais de 160 irmãos e irmãs em um sítio, no município de Guarapari, cerca de 60 quilômetros da capital capixaba. Contando com a presença do Pr. Eliezer Rodrigues, Jorge Anderson e Lucimar Bizoni, como preletores do evento. 

Apesar de ser a quinta edição do evento, é a primeira vez que a Conferência recebe esse nome. Iniciada em 2015, com cerca de 40 jovens, atualmente, ela alcança toda a igreja e – reuniu em um único lugar – membros de todos os pontos de pregação e congregações do Estado, além daquele que congregam na Igreja Sede. Foram dias imersos na Palavra com muito louvor, adoração, momentos de comunhão, brincadeiras e, claro, muitas ministrações.

Na chegada ao sítio, os conferentes faziam o check-in com a equipe do VerboIn e o cadastramento com o time de trabalhadores do evento. Eram identificados e se dirigiam para seus quartos. Após o jantar, todos foram para um primeiro encontro, onde receberam as primeiras instruções da organização.

Durante os três dias de evento, foram vários momentos de culto, oração e comunhão.
Antes de cada culto todos se reuniam em um grande momento de oração, dirigido pelo casal Pr David e sua esposa Mirian Fuly além do pequeno Estevão, de apenas quatro meses. 

No sábado pela manhã, em um primeiro momento, homens e mulheres participaram de um culto específico para cada grupo. Os homens foram ministrados pelo Pr. Jorge Anderson Bizzoni, e as mulheres pela sua esposa, Lucimar Bizzoni. Um tempo para reflexão sobre o comportamento cristão dentro e fora da igreja. Tempo de ajustes!

Em todas as edições o Pr Jorge, que é o líder da igreja local, e sua esposa Lucimar, ministram para homens e mulheres, respectivamente, em locais distintos, e esse ano não foi diferente. Uma verdadeira preparação aos corações quanto ao que estaria para acontecer nos demais momentos da Conferência.

No segundo tempo de ministração da manhã de sábado, Pr. Eliezer Rodrigues ministrou. Com muita música e Palavra, os presentes participaram fervorosamente com palmas, danças e muita celebração.

A tarde foi de inteira e intensa comunhão e muita agitação. O Verbo em Forma esteve presente e fez com que todos se movimentassem com muito alongamento e ginástica.

À noite, mais uma dose de Palavra e reflexão fez com que ninguém se importasse com o tempo decorrido. Muito riso e alegria marcaram o momento de ministração com Pr. Eliezer.

A Conferência foi encerrada com a celebração de um grande culto na igreja, ocorrido no domingo à noite. Mais de 400 pessoas estiveram presentes, usufruindo de toda a unção disponível naquele ambiente. Foi um tempo de ‘céu na terra’.

DEPOIMENTOS

“A vinda do Pr Eliezer ao Espírito Santo é um marco para a vida da nossa igreja! Creio que se inicia um tempo de maior aproximação entre os santos!” (Pr. Jorge Anderson Bizoni – líder da igreja local)

“Como organização posso dizer que a participação de Pr. Eliezer, como de todos os outros que já nos prestigiaram na Conferência, foi muito esperada. Geramos muita expectativa por esses dias e só de olhar para os irmãos e irmãs podemos concluir que o propósito foi alcançado” (Thiago Pimentel – Organização do Evento)

VERBOIN

Esse ano o evento recebeu o apoio do VerboIn, um sistema online para realização das inscrições e que auxiliou toda a gestão do evento. Desenvolvido por Alexandre Nicco Coelho, (membro da igreja local), o VerboIn foi um facilitador para o desenvolvimento da programação.

Conheça o VerboIn clicando aqui 

“O sistema é um facilitador. Reúne tecnologia e gestão em um único lugar. Um dia antes do evento, quando as inscrições foram encerradas, já tínhamos todos os relatórios necessários e que precisávamos. Quantidade de inscritos entre homens, mulheres e crianças, todos separados por faixa etária, quantos investiram com cartão, quantos com boleto, quanto foi arrecadado… ou seja, o que antes fazíamos em anotações no caderno, o VerboIn nos apresentou em relatórios, impressos com ‘dois cliques’. Além de nos darem todo o suporte e acesso ao sistema”, concluiu o coordenador, Alexandre Nicco Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!