Coral infantil Cantarolando lançou nova música durante a Conferência da Família

Postado em
0

 “Meninos e meninas, unidos por um grande propósito.” 

Na noite de encerramento da Conferência da Família, no Verbo Sede em Campina Grande (PB), o coral infantil Cantarolando apresentou a nova canção que fala sobre a alegria de serem meninos e meninas, cada um do seu jeito, de autoria de Camila Dias e Fábio Luna.

Com versos como: “Eu sou menina linda, como uma princesa de Jesus, Deus me fez assim” e “Eu sou menino forte, corajoso e inteligente, como um herói de Jesus, Deus me fez assim”, a turminha levantou a igreja, que acompanhou a canção em uníssono. E juntos declararam: “Meninos e meninas, unidos por um grande propósito. Cumprir a vontade de Deus, louvar e adorar a Jesus, mostrar o verdadeiro amor. Deus nos fez assim”.

 A origem da inspiração 

Segundo Camila, que é integrante da equipe ministerial do Verbo da Vida Sede, essa música surgiu antes do Acampamento 2022, que aconteceu em fevereiro e tinha como tema Minha Família na Palavra. Nesses dias, as crianças iriam aprender sobre a família. “Foi no sábado à noite, quando foi falado sobre gênero, eu como líder e fazendo parte da supervisão do louvor lá na na igreja, surgiu a ideia de compor uma música que falasse sobre isso, porque a gente não tem muita coisa falando sobre o que é ser menino, o que é ser menina e que Deus nos criou assim, com gênero”.

A partir da ideia, Camila escreveu uma letra falando que Deus nos fez assim: menino ou menina. Daí, faltava a melodia. “Certo dia eu vi o Fábio Luna ministrando louvor para as crianças. Ele tem uma musicalidade muito legal, muito alegre, muito gostosa e divertida para as crianças. Então, eu peguei a letra e dei para ele. Ele fez a música, nós ensaiamos e passamos no Departamento Infantil, no sábado do acampamento, de sala em sala, tocando essa música”.

Segundo a ministra, as crianças, de primeira, gostaram bastante. E completou: “elas se divertiram, queriam dançar junto. Foi um momento bem legal. Daí, para ensaiar com as crianças, foi facílimo. Aqui na nossa igreja, nós temos também o projeto Cantarolando, que é de musicalização infantil. Então, eu apenas passei o áudio das músicas pra eles, que ensaiavam em casa e nós nos reunimos duas vezes pra ensaiar e eles aprenderam rapidinho”.

Foi assim que o coral infantil se preparou para a estreia na Conferência da Família, quando se apresentaram bem seguras e muito animadas em declarar o que elas são em Deus, meninas e meninos. 

Para Fábio Luna, “estar envolvido no projeto Cantorolando com a composição das crianças é a realização de um chamamento mesmo, né? É o início de algo que tem no meu coração: compor músicas para crianças com os valores da Palavra revelada. Para mim, foi uma realização o que aconteceu na Conferência,  uma consequência de algo que Deus quer fazer, através das músicas, com mensagens para gerar um avivamento no coração da criança”.

 Mais novidades vêm aí! 

E essa nova fase de composições para as crianças não vai parar por aí. Segundo Camila, eles estão com um projeto para lançar essa música no YouTube e em outras plataformas. Ela adiantou: “Estamos nos organizando para lançar a versão estúdio dela. Além disso,  tenho várias outras canções para crianças e estou terminando uma agora sobre oferta e creio que logo a gente vai ter mais novidades por aí”. As crianças e todas as famílias agradecem.

Confira como foi a apresentação do Cantarolando no vídeo do culto de encerramento da Conferência da Família a seguir:

Confira ainda a matéria sobre a música “Eu vou brilhar”, que foi lançada no Dia Verbo da Vida de Missões de 2021, também em Campina Grande.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA