Crianças se divertiram pra valer na EBF em Rio Doce, Olinda (PE)

Postado em
0
A Igreja Verbo da Vida em Rio Doce, Olinda (PE), sob a liderança do pastor Cleone Filho e Andréa Calado, realizou a Escola Bíblica de Férias (EBF) deste ano, com o tema Exploradores descobrindo os tesouros da Bíblia. O evento contou com a presença de 120 crianças e proporcionou muito aprendizado e diversão para os pequenos. 
 
A líder do Departamento Infantil, Márcia Araújo, ministrou uma mensagem baseada no livro de Lucas 6.21: “[…] Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”.
 
Durante a ministração, Márcia conduziu as crianças a seguirem pistas em um passo a passo fundamentado na Palavra de Deus. Ela iniciou explicando que todas as pessoas no mundo vivem em busca de um tesouro. Então, começou a gerar curiosidade sobre qual tesouro seria esse e convidou as crianças a seguirem suas instruções durante a dinâmica:
 

“O mapa tem algumas pistas que, se nós seguirmos, com certeza nos levará ao tesouro! Antes de começarmos a seguir as pistas do mapa, iremos precisar de uma bússola para nos guiar na direção certa. A nossa bússola é a Palavra de Deus! Através dela, teremos todas as respostas que precisamos. Aqui no mapa, diz que a Palavra é a ‘lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos’ (Salmos 119.105). A Palavra de Deus é a nossa bússola, pois ela nos mostra a direção certa”, disse Márcia para as crianças. 

Assim, a ministra compartilhou mais algumas dicas com os pequenos. Sempre citando versículos para explicar cada pista: 
 

1. Precisamos estar em conexão com Deus e orar sempre! (I Tessalonicenses 5.17); 

2. Precisamos ler a Bíblia e obedecer a todas as instruções que existem nela (João 14.15); 

3. Precisamos ser diferentes neste mundo e ser luz, mesmo que o mundo ande em trevas. Nós somos a luz, pois Cristo vive em nós! (João 8.12);

No encerramento da mensagem, todos descobriram que o maior tesouro é a salvação em Cristo Jesus. Eles entenderam que Deus preparou moradas para todos os salvos na eternidade, onde não existe dor e nem morte. No total, 26 crianças confessaram a Jesus como Senhor e Salvador. 
 
As crianças ainda usufruíram de um tempo glorioso com músicas de adoração, conduzidas pelo ministério de louvor Celebrando a Verdade
 
Também foi um evento repleto de diversão e alegria. Elas aproveitaram as brincadeiras e ainda exercitaram a memorização de um versículo bíblico.
 
Toda a equipe se envolveu na realização das atividades com muito amor e unidade, o que fez dessa EBF ainda mais inesquecível!
 
As crianças saíram radiantes com suas sacolinhas cheias de galardões. Certamente, esse foi um dia que ficará marcado nos  corações e elas já estão com expectativas para a próxima EBF!
 
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA